Classificação garantida ou seu dinheiro de volta!

Não foi goleada e muito menos o chocolate que a torcida alvinegra queria para celebrar a Páscoa no Engenhão, mas ao menos a classificação para as semifinais da Taça Rio foi assegurada com uma rodada de antecedência. Ano passado, na última rodada, a equipe venceu, mas não levou e ainda teve que aguentar a eliminação na Copa do Brasil para o Avaí, já nessa temporada tudo pode ser diferente. A vitória em Campinas permite certa tranquilidade para o embate contra o Guarani, quarta, no Engenhão, mas essa calmaria não pode se transformar em sono como aconteceu hoje diante do Friburguense. A classificação na competição nacional é uma obrigação e os jogadores sabem disso.

Os erros cometidos nos dois últimos jogos não podem inflamar a torcida nesse momento. Não vamos criar novos monstros nesse grupo de jogadores! Não temos mais Alessandro, Lucio Flavio, Fahel, Somália ou até mesmo o Leandro Guerreiro. A diretoria se livrou de TODOS os atletas que incomodavam as sociais do Engenhão e esse novo grupo não tem os vícios e erros do passado. O Lucas errou? Errou. O Andrezinho errou? Claro que sim. O Antônio Carlos fez besteira? Fez, mas a equipe assimilou e venceu. Ao torcedor resta o dever e a obrigação de apoiar o único time invicto do futebol carioca.

Ataque do Fogão funcionando: Loco fez seis gols e Herrera chegou aos 9!

Loco Abreu mostrou estar recuperado, mas talvez não suporte a correria que esse esquema de jogo impõe nos noventa minutos e Herrera, mesmo com altos e baixos, parece ser o substituto adequado para o uruguaio dentro do reduzido elenco montado para o primeiro semestre. A boa movimentação tanto do Elkeson quanto do Fellype Gabriel foi fundamental para abrir espaço na zaga adversária e confundir a marcação. Andrezinho ficou devendo hoje, mas não pode ser vaiado a cada toque na bola, até porque o Botafogo sempre controlou o jogo. Claro que o time ainda não joga bem e erra passes em demasia, mas isso está dentro do processo de formação de um padrão de jogo que está por vir.

Não creio que a comissão técnica irá poupar um grande número de titulares para a última rodada da Taça Rio, contra o Boavista, em São Januário, mas a invencibilidade não deveria pesar tanto nesse momento. A perda do Maicosuel ainda é muito sentida e outros setores não possuem reservas, como o caso das laterais, e mesmo alguns jogadores, como o Renato, são insubstituíveis nesse momento decisivo. A carência do elenco só será suprida após o Campeonato Carioca e esse é o time que nos levará ao título da Taça Rio e à grande final contra o tricolor das Laranjeiras. E será que a torcida cantará: “Ei, Almir faz um gol aí!”?

Vamos, Fogo!

Amarelinha neles: Mattos, Renato e Jefferson podem jogar pela Seleção!

Ficha Técnica:

7ª Rodada: Botafogo 3 x 1 Friburguense (08/04/2012)

Botafogo: Jefferson; Lucas (Lucas Zen), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Elkeson (Caio), Andrezinho e Fellype Gabriel; Loco Abreu (Herrera)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Friburguense: Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Diego Guerra e Flávio; Elan, Marcelo, Lucas, Jorge Luiz (Douglas); Ricardinho (Ziquinha) e Rômulo

Técnico: Gerson Andreotti

Gols do Botafogo: Loco Abreu, aos 34 iniciais, e Herrera, aos 25 e aos 41 da etapa final

Gol do Friburguense: Douglas, aos 40 minutos do segundo tempo

Local: Engenhão (RJ)

Árbitro: Eduardo Guimarães (RJ)

Cartão Amarelo: Andrezinho e Marcelo Mattos (Botafogo); Cadão, Elan e Sergio Gomes (Friburguense)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Classificação garantida ou seu dinheiro de volta!”

  1. botomalak Says:

    Show de Bola!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: