Missão cumprida!

O planejamento da diretoria de futebol e da comissão técnica do Botafogo era classificar o time para as semifinais da Taça Guanabara. Com o objetivo garantido neste sábado de carnaval resta saber como Oswaldo de Oliveira irá escalar o Fogão para o clássico contra o Fluminense. Loco Abreu não tem data para retornar, Andrezinho deve ser vetado novamente e agora perdemos Maicosuel, com uma lesão ainda não confirmada na coxa direita. São baixas consideráveis para uma equipe em formação, mas com tempo de treinamento seria possível arrumar uma alternativa. Tempo?

A vaga foi garantida hoje, sábado, e a semifinal já será na quinta, ou seja, daqui a cinco dias, sem tempo nenhum para recuperar os jogadores ou treinar um novo esquema tático. Bem, mas essas são as regras do jogo, não? Um calor de quase 40º, partida marcada para 16:20h – qual o motivo? – e o comentarista da TV ainda consegue ter a cara de pau de mandar: “Ah, um jogo nesse horário não pode ter movimentação ou um bom índice técnico”. Como assim? É a própria emissora onde ele trabalha quem determina os horários dos jogos. É muita sacanagem…

Herrera já balançou as redes quatro vezes na Taça Guanabara

O grupo não é tão forte a ponto de absorver a perda de três titulares desse nível, mas Herrera mostrou que pode ser o primeiro atacante na ausência de Abreu e Felipe Menezes calou a torcida com um lindo gol de letra. Golaço! E o Maicosuel? Não sei como o treinador irá recompor a falta do camisa 7 alvinegro. Maicosuel é parte fundamental do esquema 4-2-3-1. É ele quem fecha os espaços quando o time é atacado e ainda consegue ser uma válvula de escape em alta velocidade nos contra-ataques. Elkeson não é tão veloz e também não tem a consciência tática adquirida pelo Mago na temporada alemã. Cidinho é ainda uma promessa e o jogá-lo aos leões no clássico pode ser prematuro.

A solução seria a entrada de Alex, típico artilheiro, na frente e recuar Herrera para a habitual posição de segundo atacante pelas pontas. O 4-2-3-1 viraria um tradicional 4-4-2 e o time teria o controle do meio de campo com Elkeson, Felipe Menezes, Renato e Marcelo Mattos. só tem um “porém” nisso tudo: Alex foi emprestado ao Joinville até o fim do ano… E aí? Será que o Caio pode voltar a ser o xodó da torcida? Hoje ele não entrou, mas o jogador tem velocidade para fazer a função de Maicosuel, mas ele estará disposto a se sacrificar pelo esquema e pelo time?

São muitas questões e problemas circulando na cabeça do técnico Oswaldo de Oliveira neste carnaval, mas é certo que não faltará emoção no Clássico Vovô! A torcida do Fogão deve confiar no ótimo retrospecto contra o Fluminense e apoiar o time nessa partida decisiva!

Vamos, Fogo!

Imagem que nenhum torcedor gosta de ver: Maicosuel saindo machucado

Ficha Técnica:

7ª Rodada: Macaé 0 x 3 Botafogo (18/02/2012)

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos (Brinner), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho), Felipe Menezes (Lucas Zen) e Elkeson; Herrera

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Macaé: Luís Henrique; Valdir, Ramon, Douglas Assis e Gérson; Gedeil (Bruno Barra), Wagner, Norton (Tiago Lima) e Wallacer; Pipico e Alexsandro (Josiel)

Técnico: Toninho Andrade

Gols do Botafogo: Herrera, aos 27, Felipe Menezes, aos 37 da etapa inicial, e Elkeson, aos 42 minutos do segundo tempo

Local: Moacyrzão (Macaé)

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Cartão Amarelo: Pipico (Macaé); Elkeson e Maicosuel (Botafogo)

 

6ª Rodada: Botafogo 4 x 1 Bonsucesso (11/02/2012)

Botafogo: Jefferson; Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira e Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Cidinho), Felipe Menezes (Herrera) e Elkeson (Lucas Zen); Loco Abreu

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Bonsucesso: Saulo; Ranieri (Dráuzio), Admilton, Gomes e Dieguinho; Ricardo Bóvio, Márcio Guerreiro, Márcio Goiano e Alex (Juninho); Diogo e Adriano Magrão (Jefferson)

Técnico: Wilson Gottardo

Gols do Botafogo: Maicosuel, aos 42 minutos iniciais, Loco Abreu, aos 2, e Herrera, aos 27 e 45 do segundo tempo

Gol do Bonsucesso: Adriano Magrão, aos 11 minutos da etapa final

Local: Engenhão (RJ)

Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior (RJ)

Cartão Amarelo: Maicosuel (Botafogo), Gomes, Alex e Dieguinho (Bonsucesso)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: