Fechado para balanço!

A placa deveria ter sido pendurada na sede do clube, em General Severiano, logo após a última rodada do BR-11, mas acredito que a decepção que tomou conta deste blog também atingiu a diretoria alvinegra. O ano começou bem, virou um caos no primeiro semestre e prometia um fechamento incrível com a vaga na Libertadores e quem sabe um título… Mas tudo ficou pelo caminho e a torcida botafoguense preferiu fechar a conta e passar a régua. Fim de ano lamentável pelas bandas de Botafogo.

Andrezinho: primeira e única contratação de impacto do Botafogo para 2012!

E o que esperar de 2012? O mundo não irá acabar – isso é certo – mas e o Botafogo no ano que vem? Já perdemos o Cortês para o São Paulo, mas logo pro São Paulo? Não tinha como vender lá pra fora? O Botafogo se apequenou com essa venda e voltou a liberar um jogador titular para uma equipe brasileira. A diretoria deu a mensagem: a estrutura ainda é de time mediano, não importa quanto de marketing se jogue no ventilador.

Podemos ainda perder um zagueiro titular e não temos peças de reposição. E quem será o novo lateral-esquerdo do time? Márcio Azevedo? Esse a torcida queimou totalmente e ele precisará de ajuda psiquiátrica para não abandonar a profissão. Ah, um profissional que não seja do Botafogo, já que ficou claro que não temos um setor de psicologia por lá. Queimar? Isso é com o Botafogo mesmo. O João Felipe não prestava e está no São Paulo! O Edson Silva não prestava e, depois de se destacar no Figueirense, está no São Paulo. O que será que acontece lá no São Paulo?

Nem tudo está perdido! Marcelo Mattos tem longo contrato com o Fogão!

Andrezinho é um bom nome e ninguém discorda disso. O meio de campo ficará fortalecido e com muitas opções para o novo treinador usar sua “filosofia de trabalho”. Marcelo Mattos e Renato são titulares indiscutíveis, mas contam com a sombra do bom Lucas Zen que pode substituir os dois e fazer as duas funções por ali. Finalmente teremos alguém que saiba armar as jogadas e que pense o jogo. Andrezinho pode ajudar o Renato no combate e ainda partir para o ataque. Felipe Menezes não é carta fora do baralho. Ainda temos Maicosuel e Elkeson. A disputa será boa por ali.

Loco Abreu não teve um companheiro de ataque efetivo neste Campeonato Brasileiro, mas Herrera pode se recuperar e a volta de Jobson será fundamental para dar velocidade e ousadia para a equipe. Maicosuel pode subir de produção nesse cenário e Elkeson não precisa tentar salvar o ataque o tempo todo. Bem, esse é o lado positivo dessa análise… o negativo nós já conhecemos muito em 2011. Vamos esperar por um ano melhor. O Campeonato Carioca não será fácil como todos estão dizendo e a Copa do Brasil já tem um grande favorito: o São Paulo!

Que venha 2012!

Vamos, FOGO!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Fechado para balanço!”

  1. Daniela Muzi Says:

    Esse quase do Botafogo é frustrante.
    Espero que o balanço desse ano abale a estrutura falida e nos coloque no lugar glorioso que merecemos.

    • christianjafas Says:

      Pois é, pois é. Mas seguimos amando o Botafogo apesar dos pesares!

      Vamos Fogo!

      Que venha 2012!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: