A torcida precisa ter confiança no elenco!

O Botafogo esteve muito perto de conseguir os três pontos que colocariam o time dentro do G-4. Essa foi a segunda oportunidade seguida para colar no líder Corinthians e entrar de vez na briga pelo título. Os dois últimos empates tiveram sabor de derrota e agora uma vitória na próxima rodada, contra o “Curintia”, em palco emprestado, São Januário, será uma obrigação para os comandados de Caio Júnior. É hora da equipe engrenar de vez!

O primeiro tempo terminou com a vantagem alvinegra por 1 a 0, mas o placar deveria ter sido maior: Herrera foi o protagonista de duas jogadas que poderiam ter decidido o jogo. Logo aos dois minutos o argentino brigou com dois defensores, invadiu a grande área e com a bola dominada bateu forte sobre a meta de Marcelo Lomba. O detalhe é que Somália estava completamente livre ao lado. O outro lance surgiu com o Fogão já em vantagem: após lançamento longo, Herrera bateu de primeira e a pelota explodiu na trave. No rebote, por pouco Maicosuel não empurra para as redes.

O esquema tático de Caio Júnior mais uma vez se mostrou acertado. O Bahia teve a posse de bola, mas não teve volume de jogo para assustar o goleiro Renan que praticamente fez apenas uma defesa nos 90 minutos. As substituições também foram feitas na hora certa e de forma coerente. Somália estava pendurado com o cartão amarelo e se mostrava muito afoito em campo, a estreia de Léo pode ter sido discreta, mas o volante mostrou categoria e será muito útil no decorrer da competição.

Márcio Azevedo é uma boa opção ofensiva, mas não tem poder de marcação!

A lateral-esquerda continua sendo um problema crônico no Glorioso, já que Marcio Azevedo vai bem no apoio, mas deixa uma verdadeira avenida que o novo esquema ofensivo do time não consegue bloquear. Vendo a vitória escapar por ali, Caio Júnior improvisou o ótimo Lucas Zen para conter os avanços do tricolor baiano. A longa jornada do Campeonato Brasileiro exige um elenco forte para suportar os desfalques e Côrtes já está fazendo falta nesse início de competição.

O empate com um gol de cabeça de Fahel foi um castigo e tanto para a torcida alvinegra. Uma total desatenção da zaga, já que o Bahia só iria ameaçar mesmo através das bolas alçadas na área. Lição para aprender e não ser esquecida: os gols perdidos fazem muita falta e o futebol cobra um preço muito alto pela incompetência! Os três pontos seriam suficientes para recolocar a equipe no G-4 e até assumir a vice-liderança de forma provisória.

Nada está perdido! O importante é somar pontos agora, não deixar o líder escapar e depois apostar nas diversas peças novas que ainda irão estrear como Renato, Alexandre Oliveira, Gustavo e mesmo o volante Léo que entrou nos minutos finais. Não podemos nos esquecer de Jéfferson, Loco Abreu e Marcelo Mattos! A torcida precisa acreditar que o Botafogo tem elenco para ser Campeão Brasileiro de 2011!

E parabéns aos juniores do Botafogo que bateu o time da Lagoa e ficou com o caneco de Campeão Carioca 2011!

Vamos, FOGO!

Ficha Técnica:

9ª Rodada: Bahia 1 x 1 Botafogo (10/07/2011)

Bahia: Marcelo Lomba; Jancarlos, Titi, Paulo Miranda e Marcos (Maranhão) (Rafael); Fahel, Marcone, Diones e Ricardinho (Gabriel); Lulinha e Júnior

Técnico: Renê Simões

Botafogo: Renan; Alessandro, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Thiago Galhardo); Somália (Léo), Lucas Zen, Marcos Vinícius, Elkeson e Maicosuel; Herrera (Caio)

Técnico: Caio Júnior

Gol do Botafogo: Elkeson, aos 30 minutos do primeiro tempo

Gol do Bahia: Fahelm aos 32 da etapa final

Local: Pituaçu (BA) / Público: 32.157 pagantes / Renda: R$ 787.897,50

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)

Cartão Amarelo: Marcone e Lulinha (Bahia); Somália e Márcio Azevedo (Botafogo)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: