Real Madrid Campeão da Copa do Rei!

Esqueçam o “joguinho mais ou menos” disputado pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol – já de posse do Barcelona – e que terminou em 1 a 1, com dois gols de pênalti e sem nenhuma emoção. A Final da Copa del Rey de Espanha foi uma batalha épica, um clássico jogado ao limite e com as duas equipes buscando o gol do início ao fim da partida! Emocionante, simplesmente emocionante para quem viu a peleja transmitida pela TVE, TV Espanhola, com direito a dois narradores, sim isso mesmo, um narrador para cada equipe!

O Madrid vence a Copa del Rey e comemora a conquista diante do Barça!

José Mourinho aprendeu com a derrota por 5 a 0, ainda no primeiro turno do nacional, e buscou alternativas para conter o poderoso Barcelona de Messi, Iniesta, Xabi, Villa e Daniel Alves – hoje o melhor time do futebol mundial. Já no empate de sábado, o domínio territorial foi do Barcelona, mas a posse de bola não resultou em pressão direta ao gol de Casillas. Ontem, Mourinho surpreendeu ao escalar três volantes, sendo Pepe zagueiro por vocação, e ainda assim conseguir imprimir ritmo de jogo ao primeiro tempo. A cabeçada de Pepe, que explodiu na trave de Pinto, poderia ter mudado completamente o panorama tático da partida, mas o placar em branco foi um presente para Pep Guardiola que viu seu Barça perdido em campo.

Se a primeira etapa foi do Madrid, o Barcelona dominou totalmente as ações nos últimos 45 minutos do tempo regulamentar, e só não fez um ou dois gols pelos milagres operados pelo capitão Casillas. Messi, Pedro, Villa, todos pararam nas defesas salvadoras do goleiro da seleção espanhola. O Real Madrid só ameaçava nos contra-golpes e Cristiano Ronaldo perdeu duas boas chances de quebrar a sequência invicta do clube catalão. Aos 46, Di María feza bela jogada individual, bateu no ângulo e o goleiro Pinto evitou o gol que seria decisivo pelo adiantado do tempo. Prorrogação à vista e mais emoções no Estádio Mestalla, em Valência.

Cristiano Ronaldo chega ao gol de nº 42 na temporada 2010/2011!

Marcelo, Di María e Cristiano Ronaldo! O improvável aconteceu e saiu dos pés desses três jogadores! As bolsas de apostas de Londres certamente tiveram que esvaziar os cofres após a bela tabela de Marcelo com Di María que acabou na cabeçada indefensável de CR7! Gol do Real Madrid! Gol de Cristiano Ronaldo! Goooooooool do título! Os jogadores do Barcelona não acreditaram quando viram a bola estufar as redes de Pinto… Não sabiam nem como dar a saída de jogo novamente… Perdidos e confusos apenas tocaram a pelota de um lado a outro enquanto o segundo tempo da prorrogação se esvaia aos poucos… Apito final e muita festa nas ruas de Madrid e para os torcedores merengues espalhados pelo mundo!

José Mourinho é incontestavelmente o melhor treinador de futebol do mundo! Montou uma equipe equilibrada, que soube marcar, fechar os espaços e ainda assim agredir o adversário. Mourinho conquistou taças em mata-mata em quatro países: Portugal, Inglaterra, Itália e agora na Espanha. Na temporada passada, pela Internazionale, o treinador português conquistou todos os títulos disputados, incluindo a Coppa Itália 2009/2010. Comandando o Porto venceu a Taça de Portugal 2002/2003 e a Supertaça Portuguesa 2003-2004; pelo Chelsea foram mais títulos: duas Curling Cup 2004-2005 e 2006-2007, uma Taça da Inglaterra 2006-2007 e uma Supercopa da Inglaterra em 2005. Alguém ainda quer contestar o portuga?

Copa do Rei da Espanha

Final – Barcelona 0 x 1 Real Madrid (20/04/2011)

Barcelona: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets (Keita), Xavi e Iniesta; Pedro, Villa (Affelay) e Messi

Técnico: Pep Guardiola

Real Madrid: Casillas; Marcelo, Ricardo Carvalho (Garay), Sergio Ramos e Arbeloa; Pepe, Xabi Alonso e Khedira (Granero); Özil (Adebayor), Cristiano Ronaldo e Di María

Técnico: José Mourinho

Gol do Real Madrid: Cristiano Ronaldo, aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação

Local: Mestalla, em Valência (ESP) / Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)

Cartão Amarelo: Pedro, Adriano e Messi (Barcelona); Pepe, Adebayor, Di María e Xabi Alonso (Real Madrid)

Cartão Vermelho: Di María (Real Madrid)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: