Ainda o Campeão da Taça Rio!!!

A derrota deste domingo para o time da Gávea pode ser considerado um resultado de jogo e não será determinante em caso de uma não-classificação para as semifinais da Taça Rio. O que custará uma possível eliminação não será uma derrota, e sim um empate – ou dois empates. O Botafogo perdeu os dois clássicos que disputou no returno, Vasco e Flamengo, mas a perda de pontos para equipes pequenas é que pesará na hora da definição.

Erro de marcação! É para rir? Jefferson não acredita na bobeada de Somália!

O empate em 0 a 0 com o Boavista até poderia ser considerado um bom resultado, já que o time tinha dez desfalques, mas jogamos melhor, tivemos oportunidades e, mesmo com os reservas, era possível ficar com os três pontos. Outro resultado catastrófico aconteceu diante do limitado Resende, na rodada passada, com o elenco completo e muitos gols pedidos! São esses quatro pontos que estão atravancando a classificação botafoguense para a próxima fase da Taça Rio.

Ricardinho, Marcinho, Andrezinho… Só isso? Apostar em jogadores velhos, que brilharam no passado e que agora só aparecem vez ou outra. Ricardinho recebia uma baba no Atlético-MG e arrumou confusão com três técnicos diferentes até ser demitido! Marcinho está passeando no Mundo Árabe de onde os jogadores sempre chegam fora de forma e demoram meses para conseguir entrar em campo.

Caio Jr. está reestruturando a equipe, mas ainda falta um camisa 10!

Das possíveis contratações a mais interessante é a de Andrezinho, reserva de luxo no Internacional, que pode atuar como meia de ligação e ainda tem a vantagem das excelentes cobranças de falta. Sim, podem reclamar, mas desde a saída de Lucio Flavio para o futebol mexicano que não temos eficiência na bola parada!

O Vasco vai bem na Copa do Brasil e já está na semifinal da Taça Rio; o Flamengo já levantou a Taça Guanabara, luta pela Taça Rio e deve ter vida fácil na Copa do Brasil até a semifinal; o Fluminense está classificado para as semifinais no Carioca, mas sonha mesmo com um milagre na Libertadores e o Botafogo se recuperou na Copa do Brasil e depende do Vasco para chegar até o mata-mata da Taça Rio. O futebol carioca parece ter reencontrado o bom caminho e as partidas da próxima semana devem garantir emoções fortes aos torcedores!

Vamos, FOGO!

O time partiu em busca do empate e cedeu muitos espaços na defesa!

Ficha Técnica:

Taça Rio – 7ª Rodada: Botafogo 0 x 2 Flamengo (10/04/2011)

Botafogo: Jefferson, Alessandro, João Filipe, Antônio Carlos e Somália (Guilherme); Marcelo Mattos, Arévalo Ríos, Bruno Tiago (Lucas) e Everton (Caio); Herrera e Loco Abreu

Técnico: Caio Júnior

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Rodrigo Alvim; Maldonado, Willians (Fierro), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols do Flamengo: Thiago Neves (2)

Local: Engenhão (RJ) / Público: 21.422 presentes / Renda: R$ 487.905,00

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Cartão Amarelo: Willians, Wellinton, Maldonado, David Braz, Ronaldinho Gaúcho e Felipe (Flamengo). Somália, Everton, Arévalo Ríos, João Filipe, Herrera, Loco Abreu, Antônio Carlos e Caio (Botafogo)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Ainda o Campeão da Taça Rio!!!”

  1. André Says:

    E o que é mais cómico é que o Lúcio Flávio arrumava este meio campo. Falta toque de bola no meio do Botafogo e com o Everton ele poderia fazer uma dupla como com o Zé Roberto (melhorada, pois o Everton joga mais que o Zé Roberto).
    Quanto aos reforços…parece que a diretoria bobeou no inicio do ano contratando um caminhão de volantes que são muito inferiores ao Leandro Guerreiro e não contratou meias (O Fabricio é uma aposta, apesar de ter um histórico grande de lesões) e um atacante de área para ser reserva do Loco.

    Vou aproveitar para pedir uma ajuda sua para entender uma situação no Botafogo. Saiu na mídia que no ano passado o clube deve um défict de 60 milhões, porém, todas as reportagens foram muito superfíciais não sendo possivel entender a situação. A responsabilidade é da diretoria? São dívidas antigas que iriam ser cobradas no ano passado não sendo possível a diretoria fazer nada? Indo além… tem como mensurar se esta diretoria causou mais “danos” a divida e ao patrimonio do clube do que a anterior.
    É isso e mais uma vez parabéns pelo blog!

    • Christian Jafas Says:

      André,

      O Lucio Flavio não era o melhor meia do mundo, mas era um meia-armador de ofício – como diziam os antigos. Ele sabiam segurar e cadenciar o jogo e fazer lançamentos em profundidade. Joga com a torcida sempre te vaiando e esperando apenas um erro para pegar no seu pé???

      E quem cobra faltas e escanteios agora? Ninguém!!! Ninguém sabe levantar uma bola para a área… ridículo!

    • christianjafas Says:

      Não entendi muito bem esse lance da dívida, mas deve ser por aí: aumentou em 60 milhões de reais!!! Me parece que esse gasto não feito pela atual diretoria, mas apenas é resultado da bola de neve que ameaça destruir os clubes brasileiros: dívidas trabalhistas, juros sobre empréstimos bancários e bloqueios judiciais na boca do caixa da arrecadação!

      Não tem jeito…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: