Faltou competência!

Pênalti não é sorte! Pênalti não é loteria! Pênalti é competência! Futebol é competência! Faltou competência ao Botafogo nesta tarde de domingo! Faltou ousadia ao Joel Santana nesta semifinal! Faltou preparo físico ao time para correr mais do que o Flamengo! Faltou o Marcelo Mattos para fechar o meio de campo! Faltou o faro de artilheiro para o Herrera deixar o seu nessa decisão antecipada!

O Botafogo perdeu a vaga na final contra o Boavista e o possível Tricampeonato da Taça Guanabara por seus próprios erros e limitações. Erros e limitações que já se apresentaram nas sete rodadas iniciais do Campeonato Carioca. A torcida alvinegra fez a sua parte e compareceu em bom número ao Engenhão, mas teve que enfrentar nova derrota nas penalidades máximas para o time da Lagoa…

Jogadores comemoram o empate! Dava para vencer no tempo normal...

Joel Santana afastou Fahel, que será negociado ao Bahia, tirou um zagueiro e aboliu o esquema de três zagueiros – Amém! – mas manteve o “filhinho” Somália em campo! Márcio Azevedo vinha fazendo uma boa partida e deixando a zaga do Flamengo preocupada com seus avanços e cruzamentos. Renato Cajá passou o primeiro tempo inteiro isolado na armação das jogadas e pouco criou – lembram do Lucio Flavio jogando sozinho? – e quando teve a companhia de Everton, não contava mais com as subidas de Azevedo que fora sacado no vestiário e estava exausto de tanto correr e marcar! Mas não tínhamos três cabeças de área?

Felipe acertou o canto nas cobranças de Everton e Somália, contou com a incompetência do Renato Cajá e saiu da partida como herói. O Botafogo mais uma vez consagra um goleiro rubro negro! Felipe escolheu pular no canto do pé do cobrador! Everton é canhoto? Vai bater na esquerda! Somália é destro? Vai bater na direita! Só não acertou a cobrança do Márcio Rosário que fechou o olho e soltou uma bomba no meio do gol!

Sempre ele! Loco Abreu fez um belo gol, mas não foi o suficiente!

Se o Joel não teve coragem de sacar o Cajá, que estava morto de cansaço, para colocar um terceiro atacante porque sacrificar o Herrera? A partida estava com todo jeitão de pênaltis e perder um cobrador frio e experiente como o argentino foi burrice, muita burrice!

Resta apagar as cinzas e juntar forças para golear o River Plate de Sergipe na próxima quarta! Nada de trazer a partida para o Rio! O Botafogo tem a obrigação de golear e garantir a vaga na Segunda Fase da Copa do Brasil! E Joel, esqueça de vez o 3-5-2, por favor!

Vamos, FOGO!

Ficha Técnica:

Semifinal da Taça Guanabara: Flamengo 1 x 1 Botafogo (20/02/2011)

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e Ronaldo Angelim (Diego Maurício); Fernando, William, Renato, Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho; Deivid (Negueba)

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Botafogo: Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Everton); Arévalo Ríos (Marcus Vinícius), Rodrigo Mancha, Somália e Renato Cajá; Herrera (Caio) e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Gol do Flamengo: Ronaldo Angelim, aos 14 iniciais

Gol do Botafogo: Loco Abreu, aos três minutos do segundo tempo

Local: Engenhão (RJ) / Público: 26.854 pagantes / Renda: R$ 805.654,00

Árbitro: Luis Antonio dos Santos

Cartão Amarelo: Herrera, Renato Cajá, Rodrigo Mancha (Botafogo); Willians, Deivid, David Braz, Thiago Neves (Flamengo)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

7 Respostas to “Faltou competência!”

  1. Paulo Marcelo Sampaio Says:

    Grande análise, Jafas! O mantra agora é não baixar a guarda. Tem muito campeonato pela frente. Abraços

    • christianjafas Says:

      É isso mesmo! O time tem que mostrar que está de cabeça erguida e golear o River Plate na quarta!!!

      Um grande abraço!

  2. Sergio Martins Says:

    O Flamengo é um time de mulambos, um lixo o ataque deles, um lixo a defesa, o jogo foi 1 x 1, quem foi ao engenhão como eu fui, não viu show de R10 e sim um golaço de El Loco Abreu. Se perdemos nos penalts foi por nossa culpa, e não por causa de Felipe, que não é um mal goleiro, mas ainda tem que agarrar muito para chegar no nível do Jefferson, por isso sou Botafoguense, não desisto nunca! Agora é juntar os cacos e ganhar a Taça Rio… Saudações…

    • christianjafas Says:

      Faltou vencer, não? Faltou vontade para matar o jogo! Eles foram até o Nordeste na quarta, jogaram, voltaram e ainda nos eliminaram?

      Não pode!!!

      • Sergio Martins Says:

        Com certeza, uma vergonha… Era para termos ganhado em tempo normal, não ir para penalts, o pior é que eu fui ao Engenhão, e achei no segundo tempo, nosso Fogão muito melhor que o Flamengo. Mas para mim quem ganhou o jogo foi o Luxemburgo, quando estávamos melhores, com a entrada do Everton, ele tirou um jogado lento e colocou o Negeba para nos empurrar para a defesa, o Joel sempre entra para defender, esse é o problema, se tivesse sacado Somália e colocado o Everton, hoje estaríamos rindo.

  3. André Says:

    Grande Artilheiro!

    Concordo com tudo que você escreveu só vou acrescentar uma coisa. O Joel falhou feio.
    Falhou como sempre falha na escalação:

    a)Faltou cobertura para o lateral esquerdo, o Leo Moura no final do segundo tempo quando o Márcio cansou fez a festa.

    b) Por jogar com três cabeças de área, sendo que nenhum dos três sabe dar um passe de 10 metros (o Somália sabia, mas tá muito mal), um lateral muito recuado (melhorou muito por sinal) que não se presta para sair o jogo ou armar jogadas e ter somente um armador esforçado, porém, sem o talento para jogar sozinho o Botafogo teve que rifar muito a bola e se tornou muito previsível.

    – No segundo tempo melhorou com a entrada do Everton (tem que ser titular junto com o Cajá não ao invés do Caja).

    Se o Joel continuar com este medo de vencer no primeiro tempo vai ficar muito difícil e ele tem o estadual para treinar novas opções e formações, pois o brasileiro ta chegando e as fazes finais da Copa do Brasil são logo logo.

    Forte abraço deste fã do blog

    André

    • christianjafas Says:

      Achei que a equipe entrou de forma covarde no primeiro tempo… e se encontrou no segundo. E não pode ser sempre assim. Não era para empatar no tempo normal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: