Vitória na raça e na tática!

O melhor jogo do ano! Espetáculo! Jogão de bola recheado com polêmicas para encher duas horas dos programas de debate na TV! Fluminense, atual Campeão Brasileiro, e Botafogo, o atual Campeão Carioca, protagonizaram um clássico eletrizante e de enlouquecer! A vitória alvinegra veio na base da raça, da superação e da tática. Joel Santana assustou a torcida ao anunciar que escalaria Fahel e Somália de saída, e isso, sem dúvida, ajudou a afugentar parte do público nesta noite no Engenhão! O torcedor botafoguense não iria pagar R$ 40,00 para ver o Fahel entregar a rapadura ou um desfile do Mariano pela Avenida Somália!

Mantendo o esquema com três zagueiros, mas soltando Márcio Azevedo, Joel surpreendeu Muricy ao atacar desde o início e pressionar a saída de bola tricolor. Com apoio pelas duas laterais – Azevedo e Alessandro fizeram um partidaço – o Botafogo apertou o Campeão Brasileiro e saiu na frente com um golaço do Renato Cajá! Que cobrança de falta espetacular! Cajá jogou muito e assumiu a camisa 10 como algo natural: fez lançamentos, tomou conta das bolas paradas e dominou a armação das jogadas ofensivas! E que passe para o terceiro gol! O gol da vitória!

Gooooooool! Muita raça! Herrera teve o nome gritado pela torcida!

No primeiro tempo muita correria e confusão! O Fluminense virou o placar logo após um gol não assinalado pelo juiz e vem a famosa frase na mente do supersticioso botafoguense: “Tem coisas que só acontecem com o Botafogo!” Não temos um gol validado e tomamos outro em impedimento! É para deixar qualquer um maluco… ou louco? Loco Abreu mostrou mais uma vez que será um ídolo eterno do O Glorioso! Não apenas pela insanidade de bater o segundo pênalti, mas pelas declarações:

– Quem veste a camisa com essa estrela solitária veste uma camisa que foi de Nilton Santos e Garrincha. Precisa entrar em campo pensando apenas em vencer!

Quer cavadinha? Toma! Loco Abreu desloca o goleiro e empata o jogo!

Comentando a atuação do nosso camisa 1 após a partida cometi um ato falho: “Vocês viram como agarrou o Vagner?” Foi na empolgação, eu sei, mas o Jefferson me faz lembrar das defesas do Vagner diante do Santos! Não são belas lembranças? Espero que o Mano Menezes esteja de olho! E falando em técnico… Não posso deixar de elogiar a escalação e as mexidas do Joel! Não gosto do esquema com três zagueiros e não entendo como o Arévalo Ríos pode ver o Márcio Rosário do banco de reservas, mas até mesmo nisso o Joel acertou!

O Bruno Tiago teve uma grande atuação, jogou muito bem, e lançar o Márcio Azevedo em cima do Mariano foi fundamental para a vitória! Viu como o 4-4-2 é mais eficiente do que o 3-5-2, Joel? Ah, claro que estávamos com menos um e a formação final ficou no 4-3-2, mas o que importa é que vencemos e convencemos sem o esquema com três zagueiros! E um último agradecimento ao Herrera! O argentino não desiste NUNCA!

Vamos, FOGO!

Raça e técnica! Jogadores alvinegros deram um show no Engenhão!

Ficha Técnica:

6ª Rodada: Fluminense 2 x 3 Botafogo (06/02/2011)

Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luis) e Carlinhos; Edinho, Valencia, Souza (Araújo) e Conca; Rafael Moura (Fernando Bob) e Fred

Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo: Jefferson, João Filipe (Arévalo), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá (Everton) e Márcio Azevedo (Somália); Herrera e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Gols do Fluminense: Rafael Moura, aos 30 e aos 44 iniciais

Gols do Botafogo: Renato Cajá, aos 23 minutos do primeiro tempo. Loco Abreu, aos 11, e Herrera, aos 18 da etapa final

Local: Engenhão (RJ) / Público: 16.759 presentes / Renda: R$ 389.735,00

Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca

Cartão Amarelo: Gum, Valencia, Rafael Moura, Edinho, Souza, Diego Cavalieri, Fred (Fluminense); Loco Abreu, Alessandro, Herrera, Márcio Azevedo (Botafogo)

Cartão Vermelho: Valencia e Marcelo Mattos

Vale a pena ver de novo! Aprendeu Cavaliere? Cavadinha é assim!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: