“Joel tira o Fahel! Joel tira o Fahel! Joel tira o Fahel!” A torcida cantava no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e os milhões de alvinegros colados no radinho ou em frente à TV confirmavam o pedido: Joel tira o Fahel! Mas o Joel não tirou o Fahel, nem mesmo depois de mais um milagre operado por São Jefferson! O gol de empate do Bangu era questão de tempo e o pênalti defendido pelo nosso camisa 1 só retardou o sofrimento. O empate veio numa jogada boba, despretensiosa do ataque banguense. E adivinhem quem dava condição de jogo aos atacantes do Bangu? Sim, ele mesmo: Fahel! Vejam na imagem e tirem suas dúvidas:
Somália e o Papai Joel disseram depois da partida que não existe vantagem em escolher adversário nas semifinais… Como assim? O Botafogo sofre para vencer o Duque de Caxias, empata com Bangu e o Joel acha que é mais fácil bater o Flamengo do que o Resende? Ah, eu não devo entender mais nada de futebol, mas o Fred, atacante Campeão Brasileiro com o Fluminense e atual artilheiro da Taça Guanabara, disse em alto e bom som que não quer um clássico antes da final! Mas o Joel quer…
É preciso avaliar com muita calma as declarações do Loco Abreu após a partida. O uruguaio elogiou o Bangu, mas deixou claro nas entrelinhas que o Botafogo jogou como time pequeno. E ele está certo outra vez! Não foi o Bangu quem fez uma excelente partida, não senhor! Foi o Botafogo que se rebaixou ao nível do Bangu, do Duque de Caxias, do Madureira, da Cabofriense e do Olaria. Na próxima rodada, contra o Fluminense, a equipe pode fazer uma grande exibição motivada pelo fator clássico, mas o temor da torcida irá continuar.
Nos treinos de sexta e sábado, Joel parece propenso a escalar Fahel e Somália no clássico e a barrar Arévalo Ríos e Marcio Azevedo. Qual será o motivo? Medo? Não sei. O técnico alvinegro pediu e recebeu da diretoria um pacotão de reforços e agora chegou a hora de sair do terrível 3-5-2 e voltar a jogar como time grande! Não existem mais desculpas para improvisações e invenções! O Somália não é lateral-esquerdo, o Fahel não é um falso-volante-zagueiro e o Caio não vai voltar para marcar o atacante adversário.
Um treinador inteligente precisa se adaptar aos jogadores e não tentar fazer os jogadores se adaptarem ao seu estilo de jogo. O Caio não pode atuar ao lado do Alex, simplesmente não funciona. Os dois só querem ficar de toquinhos e se esquecem do time! Não é possível armar um esquema de três zagueiros com o Márcio Rozário. É pedir para acender vela para defunto! O Botafogo precisa voltar a jogar no clássico 4-4-2, com dois zagueiros (Antonio Carlos e João Filipe), dois volantes (Cacha e Marcelo Mattos) e dois armadores (Everton e Renato)! Sem invenção!
Vamos, FOGO!
Ficha Técnica:
5ª Rodada: Bangu 1 x 1 Botafogo (02/02/2011)
Bangu: Thiago Leal, China (Gedeilson), Diego Padilha, Abílio e Fabiano Silva; Joziel, André Barreto, Thiago Galhardo (Allan Possato) e Ricardinho; Pipico e Leandro Costa (Charles Chad)
Técnico: Gabriel Vieira
Botafogo: Jefferson, Fahel (Everton), Antônio Carlos e João Filipe; Alessandro, Arévalo, Somália, Renato Cajá (Caio) e Márcio Azevedo; Herrera (Alex) e Loco Abreu
Técnico: Joel Santana
Gol do Bangu: Abílio, aos 32 minutos da etapa final
Gol do Botafogo: Loco Abreu, aos 25 do primeiro tempo
Local: Raulino de Oliveira (RJ) / Público: 5.635 presentes
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Cartão Amarelo: Joziel, Diego Padilha, Abílio (Bangu); Renato Cajá, Somália, Caio (Botafogo)
Tags: Alessandro, Antônio Carlos, Arévalo, Bangu, Botafogo, Caio, Campeonato Carioca, Christian Jafas, Everton, Fahel, Herrera, Jefferson, João Filipe, Joel Santana, Loco Abreu, Márcio Azevedo, Renato Cajá, Somália, Taça Guanabara
05/02/2011 às 20:10 |
“Nos treinos de sexta e sábado, Joel parece propenso a escalar Fahel e Somália no clássico e a barrar Arévalo Ríos e Marcio Azevedo.”
Nós ficamos bobos com cada coisa que vemos… Um esperados reforços já podem jogador, porémmm, o Joel não joga de colocá-los como titulares… Já tô vendo, ele vai escalar mal e consertar no intervalo, se o time ganhar ele ainda pode se gabar… Estou preocupado, meu caro. S.A !
05/02/2011 às 20:13 |
Pois é… eu fico preocupado quando me deparo com isso na internet…
Fahel e Somália titulares!
05/02/2011 às 20:11 |
os* jogar*
o Joel não ter colocá-los*
Ops: Digitação rápida hehe
05/02/2011 às 20:13 |
Sem galho!