Quem é o “Loco”?

O jogador veste a camisa 13 do Glorioso de General Severiano e tem como apelido de infância a alcunha “Loco”. Ao fim da suada vitória do Botafogo – e bota suada nisso! – Abreu reclamou do calor e do excesso de jogos. Quem é o louco nessa história? O jogo é para a televisão? Mas que televisão? Não passa na TV aberta e o sistema “pague-para-ver” não exige fidelidade de horário, muito pelo contrário, o canal fica “fora do ar” apenas esperando pela transmissão do evento. Então, qual o objetivo de programar uma partida para as 17h de sábado, no Engenhão, sem transmissão pela TV aberta? Só os gênios que organizam nosso futebol podem explicar esse mistério!

Os quase seis mil valentes que compareceram ao caldeirão construído no Engenho de Dentro acompanharam mais um capítulo da “Saga Alvinegra no Campeonato Carioca”! O Botafogo saiu na frente com um gol de Renato Cajá logo aos 13 segundos de jogo e depois cedeu terreno para o adversário. E como manda o roteiro da saga, lá estava Jefferson, goleiro de Seleção Brasileira, para operar verdadeiros milagres!

Renato acertou um chutaço de fora da área para abrir o placar!

Joel fez o que se espera dele nesse início de ano: lançou o Caio no 2º tempo. Mas dessa vez a mudança foi muito estranha e a saída do lateral-direito Lucas deixou a equipe torta e vulnerável. O treinador percebeu o erro, após assistir a duas defesas monumentais de Jefferson, e sacou o Rosário – Amém! – para recompor a defesa com Alessandro.

Com a cozinha arrumada foi possível finalizar o placar! E que finalização? Loco Abreu recebeu um lançamento primoroso de Alessandro – novamente ele! – e estufou as redes do Olaria. Logo na sequência veio o susto com um gol pela Avenida Somália, mas nada de esquentar a cabeça! Abreu ganhou na corrida, invadiu a área e com muita categoria deu uma cavadinha encobrindo o goleiro Renan. Golaço! Golaço!

Antes do fim do jogo, com a vitória decidida, a torcida resolveu aparecer e pegou no pé do Somália enquanto a bola estava no pé dele! Não pode, assim não dá. O Somália não era o queridinho da torcida? O problema não era o Lucio Flavio, o Leandro Guerreiro e o Fahel? Quer dizer que o jogador alvinegro não pode errar uma ou duas bola e ter uma atuação abaixo da média que a resposta são vaias? Ah, que torcida desagradável!!! O time não merece essa torcida, o Botafogo não merece essa torcida e essa torcida não merece representar esse clube! Por favor, virem vascaínos! Virem trioletes! Virem framengo!

Aos verdadeiros alvinegros, o grito:

Vamos, FOGO!

Loco e a já famosa cavadinha! Goooooool do Botafogo!

Ficha Técnica:

4ª Rodada: Botafogo 3 x 1 Olaria (29/01/2011)

Botafogo: Jefferson, João Felipe, Antônio Carlos e Márcio Rosário (Alessandro); Lucas (Caio), Marcelo Mattos, Bruno Tiago, Renato Cajá (Marcos Vinícius) e Somália; Loco Abreu e Herrera

Técnico: Joel Santana

Olaria: Renan, Ivan, Thiago, Rafael e Amarildo; David, Victor, Danilo e Renan Silva; Waldir (Vinícius) e Felipe (Renato)

Técnico: Luiz Antônio Ferreira

Gols do Botafogo: Renato Cajá, aos 13 segundos de jogo, e Loco Abreu, aos oito e aos 14 minutos do segundo tempo

Gol do Olaria: Vinícius, aos dez minutos da etapa final

Local: Engenhão (RJ) / Público: 5.812 presentes / Renda: R$ 103.830,00

Árbitro: William de Souza Nery

Cartão Amarelo: Márcio Rosário e Loco Abreu (Botafogo); e Renan Silva (Olaria)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Quem é o “Loco”?”

  1. Papagaio [BFR] Says:

    Olá meu amigo. Eu fui a este jogo, tive que subir as cadeiras para que o sol não me fritasse rs

    Mas gostei de ver o golaço do Loco Abreu ao vivo. Saudações Alvinegras !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: