Vitória da liderança!

O  Botafogo segue com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara, lidera o Grupo B e agora passa a pressão para o time das Laranjeiras que completa hoje a terceira rodada. O primeiro lugar do grupo é importante para escapar do Flamengo na semifinal e assim garantir a vaga na decisão sem sustos. Mesmo com a liderança e os nove pontos conquistados, a falta de pegada do time ainda preocupa… Será que esse é apenas um efeito da pré-temporada ou o Botafogo irá jogar 2011 como jogou durante a maior parte de 2010?

O gol de Herrera logo aos 14 minutos definiu o ritmo lento da partida e nem mesmo o Madureira que já treina forte desde o ano passado foi capaz impor velocidade ao jogo. O marasmo só foi substituído pela emoção no fim da etapa inicial, quando o Tricolor Suburbano colocou duas bolas na trave e ainda viu uma defesa inacreditável de Jefferson após chute de Adriano Magrão na pequena área! Foi a senha para o Botafogo voltar a apertar, pressionar e marcar o segundo gol com Loco Abreu – em pênalti bem assinalado por Péricles Bassols. Milagre! Aleluia!

Joel Santana mudou o esquema 3-5-2 na volta do intervalo colocando Caio no lugar de João Filipe – quem é o empresário do Márcio Rosário? – e deixando o time teoricamente mais ofensivo no 4-4-2. Teoricamente, apenas teoricamente. O Madureira, com um jogador a menos, não sofreu pressão do Botafogo e ainda chegou a diminuir o placar aos 29 minutos, para grande irritação da pequena torcida que esteve presente ontem no Engenhão. Quando todos já esperavam por uma catástrofe, eis que Joel decide mexer e injetar novo ânimo na equipe. Novo?

Alessandro fez um bonito gol e recebeu merecidos apalusos!

Alessandro, aos 33 anos, entrou em campo como se fosse um garoto! Correu, brigou, pediu bola, foi para o ataque, desarmou o adversário e foi premiado com um belo gol. E também muitos aplausos no Engenhão. Parece que a reserva, a concorrência de Lucas e a camisa 14 fizeram bem ao sempre perseguido lateral-direito do Fogão.

– Fiquei feliz com os aplausos da torcida. Depois de quatro anos, é porque alguma coisa de bom venho fazendo. É um momento de alegria por ter feito o gol num momento importante. Meu contrato não diz que tenho de ser titular. Então, venho fazendo meu trabalho quieto e buscando ajudar. Todo mundo quer jogar, e eu também, mas o treinador só pode escalar 11. De qualquer maneira, ele deixa todos com a cabeça tranquila, pois a qualquer momento podemos entrar – comemorou Alessandro.

Nos treinos, mesmo no rachão, Alessandro vem mostrando muita determinação e fazendo gols como o de ontem. Não é o suficiente para voltar ao time titular, mas a falta de opções foi o grande problema do Botafogo 2010 e ter reservas motivados pode ser a diferença entre o time do ano passado e o atual.

O elenco que foi montado para 2011 tem jogadores mais versáteis e mais jovens do que o de 2010. O apoiador Bruno Tiago é a grande surpresa desse início de temporada com um futebol objetivo e ao mesmo tempo combativo. O garoto arranca em direção ao ataque, passa bem a bola e ainda ajuda no combate do meio campo. Uma boa revelação que precisa ser bem aproveitada por Joel quando Éverton estrear e mesmo depois quando Maicosuel voltar.

Vamos, FOGO!

Bruno Tiago é a grande revelação do Botafogo 2011!

Ficha Técnica:

3ª Rodada: Botafogo 4 x 1 Madureira (27/01/2011)

Botafogo: Jefferson, João Filipe (Caio), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas (Alessandro), Marcelo Mattos, Bruno, Renato Cajá e Somália; Herrera (Alex) e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Madureira: Fábio Cleber, Douglas Assis, Victor Silva e Edmílson; Valdir, Vinícius, Michel (Abedi), Rodrigo e Da Costa (Nil); Maciel e Adriano Magrão (Caio Cezar)

Técnico: Antônio Carlos Roy

Gols do Botafogo: Herrera, aos 14, e Loco Abreu, aos 43 da etapa inicial. Alessandro, aos 36, e Caio, aos 42 minutos do segundo tempo.

Gol do Madureira: Rodrigo, aos 29 minutos da etapa final.

Local: Engenhão (RJ) / Público: 2.536 presentes / Renda: R$ 47.690,00

Árbitro: Péricles Bassols

Cartão Amarelo: Marcelo Mattos, Caio, Bruno (Botafogo); Adriano Magrão, Edmílson, Michel (Madureira)

Cartão Vermelho: Douglas Assis (Madureira)|

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Vitória da liderança!”

  1. Papagaio [BFR] Says:

    Ontem o juiz teve uma boa atuação. (Milagre mesmo rs)
    Ó, gostei muito dos momentos finais. Espero que o time comece contra o Olaria assim como terminou ontem.

    S.A !

    • christianjafas Says:

      Hum, teve aquele pênalti no 2º tempo que ele e bandeira ignoraram! Se fosse contra o tme da Lagoa…

      Pode marcar a quantidade de penalidades irão surgir para o Ronaldinho marcar!!!

      O Leo Moura com aquela insuportável mania de se atirar na área vai fazer a festa!!!

  2. math games Says:

    thanks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: