Não precisa ser assim!

“Todos os times tratam a bola melhor do que o nosso time. Todos já sabem como nós jogamos, não tem surpresa. No ano passado tudo bem, mas esse ano de novo: jogar só se defendendo, correndo atrás da bola. Não precisa ser assim!” A declaração de Loco Abreu, após a estreia do Botafogo no Campeonato Carioca pode causar certo constrangimento entre o ídolo e o treinador Joel Santana, mas não deixa de ser verdadeira.

O primeiro tempo do time da Estrela Solitária foi terrível. A equipe, escalada com três zagueiros, no tradicional 3-5-2 do Papai Joel, foi presa fácil para o poderoso Duque de Caxias. O pênalti não existiu e nunca seria marcado contra o time da Lagoa, mas levar sufoco do modesto dublê de tricolor, em pleno Engenhão, não estava nos planos.

A zaga ficou exposta, pois Marcelo Mattos foi obrigado a sair para armar as ações ofensivas e Renato Cajá sentiu na pele o sofrimento de Lucio Flavio ao tentar, sozinho, levar o time ao ataque. Sem outro meia ofensivo para dividir as atenções, o novo camisa 10 alvinegro não conseguiu render o esperado e parou na óbvia marcação proposta por Arthur Bernardes.

3-5-2 não funciona e Joel quase tem uma parada cardíaca no Engenhão!

Joel Santana consertou a escalação errada na segunda etapa com as entradas de Alex, no lugar do zagueiro João Filipe, e Bruno, na vaga de Guilherme, reposicionando o Somália para a lateral-esquerda e recolocando o time no tradicionalíssimo 4-4-2. Com a mudança o Botafogo parou de marcar o Duque de Caxias, passou a controlar o meio de campo e assim dominar o jogo. O empate veio na base do abafa e da garra. Loco Abreu cobrou o penal com emoção – a bola tocou no travessão antes de entrar – e fez acender a esperança da virada.

A virada aconteceu com toques de categoria entre Alex, que entrou muito bem na partida, Loco Abreu, fazendo o pivô, e Renato Cajá que enfiou uma bola perfeita para Caio fuzilar o goleiro Erivelton. Goooool do Botafogo e três pontos na tabela. No fim do jogo, de cabeça quente e irritado, possivelmente com as vaias que recebeu da ridícula torcida alvinegra, Loco Abreu mostrou toda a insatisfação com o esquema de jogo proposto por Joel Santana. É, pelo jeito 2011 começou quente em General Severiano!

A volta do Talismã! Caio faz um golaço e garante a virada do Fogão!

Ficha Técnica:

1ª Rodada: Botafogo 2 x 1 Duque de Caxias (20/01/2011)

Botafogo: Jefferson, João Filipe (Alex), Antônio Carlos e Márcio Rosário; Lucas, Marcelo Mattos, Somália (Alessandro), Renato Cajá e Guilherme (Bruno); Caio e Loco Abreu.

Técnico: Joel Santana

Duque de Caxias: Erivelton, Lucão, Fábio Braz e Marlon; Juninho (Dudu), Antônio (Vítor), Lenon, Lenílson e Ari; Geovane Maranhão (Felipe Canavan) e Somália

Técnico: Arthur Bernardes

Gols do Botafogo: Loco Abreu, de pênalti, aos 33, e Caio, aos 36 do segundo tempo

Gol do Duque de Caxias: Somália, aos 42 minutos da etapa inicial

Local: Engenhão (RJ)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Cartão Amarelo: João Filipe, Marcelo Mattos, Loco Abreu (Botafogo); Somália, Antônio, Lenílson, Marlon, Lenon, Lucão (Duque de Caxias)

2010 se repete: Torcida jogou contra e atrapalhou a equipe o tempo todo!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Não precisa ser assim!”

  1. Papagaio [BFR] Says:

    Com certeza não precisa ser assim ! Mas menos mal que veio os 3 pts.
    Como o Loco tem personalidade.

    Em no blog “fogoeterno.wordpress.com” li uma grande verdade sobre isso.

    “Joel não sabe conviver com opiniões divergentes, ainda mais de jogadores – ele prefere treinar um bando de cordeirinhos, dispostos a serem abraçados e afagados pelo “Papai Joel”. Afinal, ele é “a lenda”, ninguém mais pode brilhar como ele, ainda mais no Cariocão, onde a mídia toda afaga o “Rei do Rio”.”

    • christianjafas Says:

      Pois é, o Loco falou o que a torcida sente, mas deixar o clima pesado logo na estreia é foda.

      A diretoria manteve o Joel, ele levou o time – candidato ao rebaixamento – até a 6ª colocação no BR-10.

      Acredito que ele abolirá o terrível 3-5-2 quando todas as peças estiverem disponíveis.

      Um abraço,

      Christian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: