Iluminados por Mané!

Quase 20 mil torcedores alvinegros foram ao Engenhão para apoiar o time e não para atrapalhar com vaias e cobranças fora de hora. Com o incentivo do torcedor, o Botafogo conseguiu superar a forte marcação do Atlético-GO, venceu a terceira partida seguida e assim manteve vivo o sonho do título brasileiro. A diretoria lembrou o aniversário do Eterno Camisa 7 e fez uma merecida homenagem ao ídolo. Mané Garrincha, o maior de todos os tempos! Voltando ao jogo:

Joel Santana improvisou o atacante Caio como lateral-direito, manteve Lucio Flavio e Fahel no meio-campo e recuou Loco Abreu para ajudar na armação das jogadas. Quando tudo parecia dar errado, eis que surge o gol salvador de Caio, aos 43 minutos do 1º tempo, para desespero de Renê Simões que esperava usar o contra-ataque como arma na etapa final. Sorte do Natalino!

Lucio Flavio jogou com inteligência e deixou o campo aplaudido!

Lucio Flavio foi substituído por Edno, aos 31, e, ao invés de xingamentos e vaias, ouviu o refrão característico que era cantado pela torcida durante a boa fase em 2006: “Ah, é Lucio Flavio!”. O Camisa 10 jogou bem, ajudou a fechar o meio-campo, correu, lutou, deu bons passes e sofreu o pênalti cobrado por Loco Abreu. Foi uma atuação de encher os olhos? Não, longe disso, mas livre das vaias o jogador foi capaz de ajudar a equipe e até arriscou algumas jogadas individuais.

A vitória foi construída com paciência e sem afobação. O gol de Jobson, logo no início do 2º tempo, acabou com o planejamento tático do Atlético-GO e permitiu que o Botafogo recuperasse o meio de campo. Marcelo Mattos teve outra ótima atuação, Leandro Guerreiro jogou com seriedade e Antônio Carlos foi o ponto de equilíbrio da zaga. Fahel não comprometeu e terminou uma partida sem ser vaiado pela torcida! Jefferson não merecia levar dois gols no final, mas a reação goiana esbarrou no cronômetro do árbitro!

Calma e categoria: Loco Abreu se concentra para cobrar o penal!

Os dois gols feitos pelo Atlético-GO preocupam, mas nada que vá tirar o sono do torcedor nesta quarta. O que preocupa de verdade é a possível lesão de Somália! Já perdemos Maicosuel, Herrera e Fábio Ferreira que estão entregues ao Departamento Médico e só retornam em 2011. Não podemos ter outra baixa na equipe. A ausência do Marcelo Mattos resultou na série de empates e ficar sem o Somália pode ser catastrófico!

As duas próximas rodadas decidirão o destino do Botafogo na competição. Se conseguir vencer Avaí e Ceará, fora de casa, e tendo uma boa combinação de resultados, o time de Joel pode ficar só um ponto atrás do líder Fluminense. Pela 34ª rodada, o Cruzeiro encara o Vitória no Barradão; Fluminense e Vasco se enfrentam no Engenhão; São Paulo e Corinthians duelam no Morumbi, ou seja, é vencer o Avaí, no domingo, e depois secar os rivais! É hora de torcer grudado na TV e acompanhando os resultados na internet!

Vamos, FOGO!

Loco Abreu manda o recado: "É possível acreditar no título!"

Ficha Técnica:

33ª Rodada: Botafogo 3 x 2 Atlético-GO (03/11/2010)

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Márcio Rosário (Danny Morais); Caio, Fahel, Marcelo Mattos, Lucio Flavio (Edno) e Somália (Renato Cajá); Jobson e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Atlético-GO: Márcio, Adriano, Jairo, Daniel Marques e Thiago Feltri (Elias); Agenor, Pituca (Rômulo), Robston e Renatinho; Juninho e Marcão (Josiel)

Técnico: René Simões

Gols do Botafogo: Caio, aos 43 minutos iniciais. Jobson, aos 2, e Loco Abreu, 19 minutos do segundo tempo

Gols do Atlético-GO: Juninho, aos 35, e Róbston, aos 45 minutos finais

Local: Engenhão (RJ) / Público: 19.933 presentes / Renda: R$ 362.880,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Cartão Amarelo: Thiago Feltri, Pituca e Adriano (Atlético-GO)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: