O Rei do Empate!

O Botafogo merece uma sorte melhor no Campeonato Brasileiro do que apenas voltar para a Copa Sul-Americana em 2011. O time de Joel Santana é o que menos perdeu na competição, são cinco derrotas em 30 jogos, mas também é o time quer mais empatou, são 15 empates, ou seja, ficou na igualdade na metade das partidas disputadas. Na maioria desses jogos chegou a sair na frente e até conseguiu abrir boa vantagem em alguns casos, mas o empate aconteceu, seja por erro de arbitragem ou descuido da defesa.

Joel Santana está certo em manter a tranquilidade e passar confiança aos jogadores, pois o desequilíbrio nesse momento, algo já foi marca costumeira de outros treinadores e até diretores do clube, pode fazer o Botafogo despencar na tabela. O torcedor que esperava pelo título ou pela Libertadores – ainda acredito que vamos chegar ao G-3 – não quer ver o time em 12º ou 13º no fim do campeonato. O atual 8º lugar não condiz com o padrão de jogo da equipe e duas vitórias seguidas podem devolver a confiança que parece ter abandonado General Severiano.

Juiz em fúria! Reparem na raiva que o Beltrame tem do Botafogo...

É preciso destacar, mais uma vez, a péssima atuação de Djalma Beltrame – o mesmo que nos roubou o Campeonato Carioca 2007 – no clássico contra o Fluminense. O Loco Abreu apanhou o jogo inteiro e o juizinho distribuiu cartão amarelo para todo jogador que estivesse com uma estrela no peito. Lamentável.

Lamentável também é ver um atacante como esse garoto Caio! O nome é perfeito, pois ultimamente ele entra em campo apenas para se atirar ao chão! Será que ele não percebe que ficou marcado pela arbitragem? E qual o problema do Edno? O cara é um armário, forte como um touro e ainda assim consegue desabar ao menor contato com o zagueiro adversário… ridículo! O Marcelo Cordeiro um dia vai aprender a bater faltas e escanteios, mas é inegável que ele estraga todas as jogadas de bola parada!

Vendo pelo lado positivo, e já projetando 2011, temos que renovar os contratos do Antônio Carlos, Marcelo Mattos e do Fábio Ferreira. Ainda bem que a diretoria já renovou com o Jéfferson, Somália, Alessandro, Leandro Guerreiro, Herrera, Jobson e Loco Abreu. O certo é que falta jogador no mercado brasileiro, mas se a diretoria mantiver esse time já é um bom caminho para o primeiro semestre.

Vamos, FOGO!

Alessandro jogou com muita raça e saiu aplaudido de campo!

Ficha Técnica:

30ª Rodada: Fluminense 0 x 0 Botafogo (17/10/2010)

Fluminense: Ricardo Berna, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho (Valencia), Marquinho (Júlio César) e Conca; Emerson (Rodriguinho) e Washington

Técnico: Muricy Ramalho

Botafogo: Jefferson, Antônio Carlos (Danny Morais), Leandro Guerreiro e Márcio Rosário; Alessandro (Caio), Marcelo Mattos, Somália, Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Local: Engenhão (RJ) / Público: 13.663 pagantes / Renda: R$ 362.160,00

Árbitro: Djalma Beltrani (RJ)

Cartão Amarelo: Mariano, Leandro Euzébio (Fluminense), Antônio Carlos, Marcelo Mattos, Jobson, Edno, Caio (Botafogo)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “O Rei do Empate!”

  1. Musas e Gatas do Futebol Says:

    Para a galera alvinegra

    Ensaio completo, Fotos e Wallpapers: Bianca Masello – Musa do Botafogo 2010 http://t.co/H8tWHtQ

  2. saulo Says:

    A nossa ArrancadaFinal continua acessa!!!

    • christianjafas Says:

      Saulo,

      Estamos muito perto de entrar no G-3 novamente! Apenas seis pontos nos separam do Fluminense!

      É preciso acreditar, mas vaiar o Lucio Flavio a todo toque não bola não pode!

      Vaiar o Fahel só por entrar em campo não pode!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: