Chuva de gols… perdidos!

Loco Abreu esteve irreconhecível na tarde deste domingo e os três pontos escaparam de Genereal Severiano outra vez. O Botafogo foi superior ao Palmeiras durante os noventa minutos, mas não conseguiu converter o domínio territorial em bola na rede. Mesmo com seis desfalques, o time que entrou em campo esteve bem armado por Joel Santana. Aos sete minutos, Loco Abreu arrematou da pequena área e a bola foi desviada pelo lateral Gabriel com a mão.

Pênalti assinalado pela arbitragem e Abreu na cobrança. A torcida já comemorava o gol, já que o uruguaio não perde pênalti, certo? Mas tem dia pra tudo… até para ver Loco Abreu perdendo pênalti. Claro que o atacante continua em alta com a torcida e não será um penaltizinho contra o Palmeiras que irá diminuir a idolatria botafoguense.

O Campeonato Brasileiro seguirá empolgante até a última rodada, mas a equipe alvinegra perdeu a chance de subir na tabela – uma vitória levaria o Botafogo ao quarto lugar – e diminuir a vantagem para o novo líder. Dez pontos separam o Botafogo, sexto colocado, do Cruzeiro que está na ponta da tabela.

Jobson não acredita na chance desperdiçada!

De positivo ficou a boa atuação da defesa formada por Antonio Carlos, Danny Moraes e Márcio Rosário. Somália voltou a jogar em alto nível e Alessandro fez uma grande partida tanto na defesa quanto no apoio. Ah, não posso me esquecer de Jobson que fez várias jogadas individuais e pertubou a zaga paulista.

E o poderoso Palmeiras? Duelo tático? Nada disso. Kleber e Valdívia não jogaram nada e Felipão pode vibrar com o empate conquistado. Joel errou ao sacar Lucio Flavio, que teve uma boa atuação, para colocar o inoperante Caio. O treinador alvinegro deveria ter apostado antes em Edno que entrou muito bem, porém no final do jogo, mas como o Natalino não entra em campo e não perde gols… ele não tem culpa nenhuma no novo tropeço em casa.

O pequeno público que compareceu no Engenhão, menos de dez mil pagantes, deverá se repetir nos quatro jogos que restam aqui no Rio. Uma vitória diante do Fluminense pode elevar a moral do time, mas com tantos problemas parece que a vaga na Copa Sul-Americana será o prêmio de consolação que nenhum alvinegro gostaria de ganhar de presente de Natal.

Vamos, FOGO!

Ficha Técnica:

29ª Rodada: Botafogo 0 x 0 Palmeiras (10/10/2010)

Botafogo: Renan, Danny Morais, Antônio Carlos e Márcio Rosário; Alessandro, Fahel, Somália (Edno), Lucio Flavio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Palmeiras: Deola, Márcio Araújo, Maurício Ramos, Danilo e Gabriel; Edinho, Tinga, Marcos Assunção, Rivaldo (Lincoln) e Valdivia (Dinei); Kleber

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Local: Engenhão (RJ) / Público: 9.950 pagantes / Renda: R$ 217.350,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Cartão Amarelo: Gabriel Silva, Maurício Ramos, Valdivia, Edinho, Tinga (PAL); Antônio Carlos, Danny Morais, Márcio Rosário (BOT)

Cartão Vermelho: Kleber (PAL)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

4 Respostas to “Chuva de gols… perdidos!”

  1. saulo Says:

    Eu mesmo já tô cansado de falar sempre a mesma coisa todos os anos. Todo ano é a mesma história. São falsas promessas dos dirigentes que ficam nos iludindo com isso.
    Todo ano é um elenco fraco com contratações ruins. Jogadores que não tem condições de nem jogar na minha pelada.
    Pô! Não quero mais pensar pequeno e sim pensar grande como conquistar um brasileirão, Libertadores e etc.
    Acho que nós torcedores principalmente do Rio de Janeiro tem que apertar, exigir mais desses caras. A gente fica aceitando tudo que acontece e sempre falando a mesma coisa.
    É claro que não vamos abandonar nunca o nosso time, mas não é esse Botafogo que queremos. O Botafogo que queremos é conquistar títulos importantes.
    Portanto, nós torcedores temos que fazer alguma coisa urgente para modificar isso. Chega de ficar vivendo de ilusões!

    • christianjafas Says:

      Saulo,

      No ano passado brigamos até a última rodada para não cair. Eu estava lá no Engenhão no 2 a1 sobre o Palmeiras e rezei para Todos os Santos que eu conhecia!

      Quem estava esperando que depois daquele sofrimento levaríamos a Taça Guanabara, Taça Rio e o Campeonato Carioca? Ninguém.

      E no início do BR-10 os críticos apontavam o Botafogo como candidato a fletar com o rebaixamento e no máximo lutar pela Sul-Americana.

      Tenho orgulho desse time, pois é o time que conseguimos montar. No fim do ano, na preparação para 2011, aí sim vou xingar o Fahel e o Caio, mas agora é preciso torcer.

      E eu sou torcedor do Botafogo!

  2. Soares Says:

    Meu camarada, são poucos os blogueiros que ainda falam bem e acreditam em algo bom neste campeonato. Particularmente, creio que com a volta de MM as vitórias vão acontecer e a estrela do BOTAFOGO e a sorte de JS vão dar as mãos e chegaremos, acredite se quiser, ao título de 2010. O Cruzeiro de Cuca não vai segurar a ponta da tabela, nem Flu e Corinthians terão gás para ir muito longe. Não tenho bola de cristal, mas, no fim vai dar BOTAFOGO. Anote a data.

    • christianjafas Says:

      Soares,

      São sete jogos e sete empates. São 14 pontos jogados fora. Eu acreditava mesmo que o título seria nosso, mas essa sequência de empates manteve o Botafogo longe da liderança.

      Dez pontos separam o Fogão do líder Cruzeiro. Eu ainda não joguei a toalha, pois acredito que a arrancada do 1º Turno pode acontecer novamente.

      No 1º turno o Botafogo estava em 17º lugar e sem vencer há sete jogos. Igualzinho, não? Saltamos do 17º para o 5º lugar!

      Agora estamos no 6º. Não é possível fazer o mesmo? Saltar de 6º para o 1º? Claro que sim, mas precisamos voltar a vencer para que esses empates todos somem a nosso favor.

      Precisamos de duas vitórias agora no Rio: Fluminense e Vitória!

      Vamos, FOGO!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: