Falta a sorte de campeão!

O líder Fluminense tomou uma surra do Santos em casa, ou melhor, na nossa casa, no Engenhão. O vice-líder Corinthians perdeu de virada para o desesperado Atlético-MG, em Sete Lagoas. O Internacional, quarto colocado, não segurou o Ceará e também voltou derrotado para Porto Alegre. O Atlético-PR, o quinto na tabela, ficou no 0 a 0 com o Vasco, na Arena da Baixada, diante de 17 mil torcedores. E o Botafogo? Ah, o Botafogo, sexto colocado, foi na mesma linha e empatou com o Guarani em Campinas, pela 28º rodada do BR-10.

A diferença para o primeiro colocado diminui, diriam os ultra-otimistas, já que agora nove pontos separam o time de Joel do título brasileiro, mas a falta de vitórias inibe o sonho maior do torcedor alvinegro. E no horizonte começa a aparecer outra estrela, ou seria constelação? O Cruzeiro de Cuca vem numa crescente e se bater o combalido Goiás, hoje, no Serra Dourada, assumirá a segunda posição e o campeonato será outro nessas dez rodadas finais. A esperança é verde e o torcedor alvinegro precisa rezar para que a limitada equipe goiana aplique aquele sonoro 4 a 1 novamente!

Campeão Carioca em 2006, Reinaldo deu trabalho pra zaga botafoguense

Sem fazer contas ou especulações, embora o simulador do Globoesporte.com seja uma tentação, é possível dizer que o Botafogo lutará pela vaga na Libertadores-2011 até o fim. Joel Santana vem sofrendo com as limitações do elenco e com a quebradeira que agora parece atingir todos os setores da equipe. Herrera que machucou o ombro e não enfrenta o Palmeiras na próxima rodada foi o último lesionado de uma saga que começou no fim do primeiro turno.

A perda de Marcelo Mattos foi fundamental para desorganizar o sistema defensivo e a ausência de Maicosuel faz o meio de campo ser previsível. Basta ver que Leandro Guerreiro e Somália caíram de produção sem os fiéis amigos de tabela. O inexplicável afastamento de Jobson – a imprensa está louca para explicar – contribuiu para enfraquecer o ataque e a dupla Herrera-Loco Abreu vem fazendo uns golzinhos, mas não o suficiente para garantir os três pontos.

Loco Abreu vai no segundo andar e manda a pelota pro fundo do gol!

Aliás, Loco Abreu merece um capítulo à parte nessa história. O uruguaio anotou sete gols em oito jogos desde a volta da Copa do Mundo e não fosse o egoísmo de Caio esse número seria maior. Ontem, Loco perdeu um gol feito na pequena área, uma pena, mas lamentou o individualismo de Herrera e Caio que não tocaram a pelota em dois lances de contra-ataque.

No domingo, diante do Palmeiras de Felipão, no Engenhão, a torcida precisa incentivar e apoiar o time nessa reta final. Faltam apenas dez jogos e o campeonato está aberto, uma vitória e novo tropeço dos líderes recolocam o Botafogo no páreo. Duvida? Santos (7º) e Atlético-PR (5º) se enfrentam na Vila Belmiro, o Cruzeiro (3º) recebe o Fluminense (1º) e o Internacional (4º) pega o Atlético-MG que vem de duas vitórias seguidas. Muita emoção nos jogos desse fim de semana!

Vamos, FOGO!

Ídolo e artilheiro: Loco Abreu já fez sete gols no Campeonatto Brasileiro!

Ficha Técnica:

27ª Rodada: Guarani 1 x 1 Botafogo (06/10/2010)

Guarani: Douglas; Rodrigo Heffner (Apodi), Fabão, Aílson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Fabiano (Geovane) e Diego Barboza (Baiano); Rômulo e Reinaldo

Técnico: Vagner Mancini

Botafogo: Renan; Túlio Souza (Edno), Antônio Carlos, Danny Morais e Márcio Rozário; Somália, Leandro Guerreiro, Fahel e Lucio Flavio (Renato Cajá); Herrera (Caio) e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Gol do Botafogo: Loco Abreu, aos 45 minutos iniciais

Gol do Guarani: Diego Barboza, aos 26 minutos do primeiro tempo

Local: Brinco de Ouro (SP) / Público: 3.601 pagantes / Renda: R$ 53.783,00

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Cartão Amarelo: Leandro Guerreiro (Botafogo)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

5 Respostas to “Falta a sorte de campeão!”

  1. Luciano Says:

    Já adicionei o seu blog,um abraço e valeu pela parceria

    http://fluzaoeterno.blogspot.com

  2. saulo Says:

    O que vem acontecendo com o Botafogo não tem explicação. São vários desfalques e nem sei mais se vamos ter time até o final do campeonato.

    • christianjafas Says:

      Saulo,

      É a maratona do calendário brasileiro. A Globo, e o público, querem futebol duas vezes por semana na TV. Os clubes europeus possuem um elenco de 30, 35 jogadores. Nós liámos por aqui as contratações e não entendíamos porque eles tinham um plantel tão grande. Agora já sabemos o motivo, não?

      Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro e Sul-Americana! Ufa! Uma verdadeira maratona. Acredito que devemos diminuir a importância dos estaduais. Reservar de janeiro até abril para competições locais é um absurdo!

      Os estaduais deveriam ir de meados de janeiro até meados de março – dois meses. E a Copa do Brasil se encaixar entre o estadual e o brasileiro. Não temos espaço para jogos amistosos, para as competições de preparação e nem para as excurções para a Europa!

    • christianjafas Says:

      Nem tudo o que vem da Europa é bom, claro, mas negar a capacidade de organização dos clubes europeus é burrice.

      No início da temporada eles promovem jogos interessantes e milionários!

      A Supertaça italiana é um exemplo! A Inter de Milão, campeã italiana e da Copa da Itália, enfrentou a Roma, vice-nacional, num jogão transmitido para o mundo todo! Muito dinheiro em caixa, não?

      E a Supertaça Européia? Inter de Milão, campeã da Champions League, contra o Atlético de Madrid, campeão da Liga Europa! De um lado Júlio César, Lúcio, Maicon, Eto’o, Sneijder e Diego Milito, do outro o astro Diego Forlán. O mundo inteiro acompanhou esse confronto!

      E aqui, no Brasil? O Campeonato Brasileiro começa numa quarta, sem festa, sem graça, sem alarde…

      Não é possível promover um confronto entre o Campeão Brasileiro e o Campeão da Copa do Brasil? Será que ninguém gostaria de ver o Flamengo, campeão brasileiro, enfrentando o Sport, campeão da Copa do Brasil? Coloca uma taça em disputa! Cria a Taça Brasil. Nome forte e simples. Pronto. Os dois campeões duelam para saber quem será o Campeão da Taça Brasil 2010. Que beleza!

      Faz esse jogo na quarta e abre o brasileirão no sábado. Uma semana vai atrasar o calendário?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: