Excelente jogo. Péssimo resultado!

A chuva que teimava em cair sobre o Rio de Janeiro, neste sábado, afastou o torcedor alvinegro do Engenhão, mas o público de 16 mil apaixonados que enfrentou o frio do fim de tarde assistiu a uma grande partida de futebol, talvez um dos melhores jogos do ano. Pela 23ª rodada do BR-10, Botafogo e Cruzeiro ficaram no empate em 2 a 2, e o resultado foi melhor para o time mineiro que continua na terceira posição, já o alvinegro carioca perdeu uma grande chance de se consolidar de vez no G-4.

O time de Joel Santana, ainda cheio de desfalques, provou que esqueceu de vez a goleada sofrida no meio da semana para o lanterna Goiás e deu um calor na equipe comandada pelo ex-alvinegro Cuca. Loco Abreu, em ótima forma, clareava as jogadas com bom domínio de bola e toques de primeira. Maicosuel e Somália – já estava com saudades – partiam em velocidade pelos lados do campo e Alessandro arriscava subidas ao ataque pela direita. E foi num contra-ataque rápido e bem executado que o camisa 2 abriu o placar no Engenhão. Fábio ainda fez duas belas defesas antes do intervalo e o placar de 1 a 0 ficou de bom tamanho para os mineiros.

Alessandro fez um belo gol e foi uma boa opção de ataque pela direita

No início do segundo tempo, o Botafogo recuou de forma inexplicável e, assim como ocorrera na partida contra o Grêmio, chamou o Cruzeiro para o ataque aceitando o domínio celeste e apostando apenas nas bolas longas para Maicosuel, Caio e Loco Abreu. E o castigo aconteceu como era esperado.

O jovem atacante perdeu na corrida para Diego Renan e, ao tentar se recuperar no lance, apenas encostou no lateral que desabou na área. Pênalti anotado e convertido pelo argentino Montillo. Caio, novamente ele, perdeu a jogada na frente da área cruzeirense, reclamou de falta não marcada e Montillo, em velocidade, limpou três defensores e fuzilou Jefferson – que deveria ter pulado na bola.

Insatisfação da torcida e irritação no banco de reservas! Joel tira o Talismã e promove a volta de Herrera. O Botafogo recupera o controle da partida e empata quatro minutos depois em outro pênalti assinalado por Heber Roberto Lopes. Loco Abreu bate com extrema categoria no canto direito de Fábio. O gol da virada não saiu por pouco e a pergunta que não quer calar é: “Porque entregar o controle do jogo quando temos a capacidade de golear o adversário?”

Loco Abreu é artilheiro! 4 jogos e 4 gols na volta ao time no BR-10!

Joel Santana conseguiu organizar a defesa que era horrível no início do campeonato e agora terá pela frente o desafio de ensinar ao time como matar um jogo. A torcida precisa ter paciência para compreender os limites do elenco e dos jogadores que entram em campo. As vaias para o Fahel na partida de ontem foram completamente injustificadas. A estrelinha Roger não fez nada durante os 90 minutos porque foi anulado pelo Fahel. Não podemos vaiar por vaiar. É preciso coerência. Temos dois jogos em casa para retomar o caminho da vitória: Vasco e Atlético-PR.

– Se vencermos, vamos chegar lá na frente de novo. Além disso, o Corinthians pega o Santos e outras equipes vão ter problemas no campeonato. Nós agora estamos pegando os bichos-papões – disse o técnico Joel Santana na coletiva de imprensa.

Vamos FOGO!

Esperança! Maicosuel esteve apagado, mas num lampejo sofreu o penal

Ficha Técnica:

23ª Rodada: Botafogo 2 x 2 Cruzeiro (18/09/2010)

Botafogo: Jefferson, Danny Morais (Caio, depois Herrera), Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno) e Somália; Maicosuel e Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

Cruzeiro: Fábio, Jonathan, Léo, Edcarlos e Diego Renan; Fabrício (Fabinho), Henrique, Roger e Montillo; Thiago Ribeiro (Gil) e Farías (Wallyson)

Técnico: Cuca

Gols do Botafogo: Alessandro, aos quatro minutos iniciais, e Loco Abreu, aos 31 do segundo tempo

Gols do Cruzeiro: Montillo, aos 12 e aos 27 minutos da etapa final

Local: Engenhão (RJ) / Público: 16.259 presentes / Renda: R$ 305.080,00

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Cartão Amarelo: Caio e Leandro Guerreiro (Botafogo); Léo e Diego Renan (Cruzeiro)

Crédito das fotos: Alexandre Loureiro e Gilvan de Souza do Lancenet!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Excelente jogo. Péssimo resultado!”

  1. Marcos Vinicius Says:

    Bianca Masello – Musa do botafogo de 2010

    http://musasfutebol.blogspot.com/2010/09/bianca-masello-botafogo-2010.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: