Botafogo rumo ao título!

Enquanto o todo-poderoso São Paulo amarrava o jogo, tocava a bola lateralmente e esperava o relógio andar, o Botafogo de Joel Santana partia para o ataque com vontade de ser campeão. Sim, isso mesmo, o time que entrou em campo neste domingo, pela 21ª rodada do BR-10, jogou como se estivesse numa final de Campeonato Brasileiro. E de fato estava! Uma competição equilibrada como essa é decidida nos mínimos detalhes e parece que o elenco alvinegro entendeu bem a regra básica dos pontos corridos.

Edno, autor do segundo gol, ao fim da partida, disse que o Botafogo possui elenco e não time. Essa constatação faz toda a diferença quando o treinador perde o principal atacante no vestiário, Herrera foi vetado com dores na coxa direita, e ainda precisa substituir o lateral-esquerdo titular com dez minutos de jogo. Marcelo Mattos, outra peça fundamental no esquema tático, teve que sair antes do intervalo com dores no joelho esquerdo. Problemas? Claro que sim, mas os jogadores que entraram na fogueira, Edno e Caio, embora com características ofensivas não deixaram de dar combate e auxiliar os companheiros na defesa.

Goooooooooool do Botafogo! Loco Abreu abre o placar no Engenhão!

Loco Abreu assumiu de vez o comando da equipe passando experiência e incomodando muito a marcação adversária. A zaga paulista precisou deixar dois jogadores de olho no uruguaio e isso abriu espaços para Maicosuel, Edno e Caio. Renato Cajá, que jogou no sacrifício deslocado para a lateral-esquerda, fez uma grande partida, chamou a responsabilidade e armou o contra-ataque que terminou no segundo gol alvinegro.

Joel Santana mostrou que é um grande treinador e soube remontar a equipe com a bola rolando – e isso é para poucos. A sequência da competição é muito difícil e o Departamento Médico está lotado: Jóbson, Somália, Herrera, Marcelo Cordeiro e Marcelo Mattos. É hora da torcida ajudar e ser compreensiva com Caio, Fahel e Lucio Flavio. Os jogadores do banco de reservas podem ser fundamentais nesse momento.

– Demorou para a mudança encaixar, mas deu certo. Uma vez, treinei com Edno pela direita e Cajá no revezamento. Eles não gostaram e vieram falar comigo. Expliquei que isso não seria da noite para o dia, mas que era uma situação de necessidade. Tivemos um dia assim e logo que olhei para o Edno e ele disse que estava pronto – revelou Joel.

O Goiás passa por uma grave crise política, o presidente renunciou nessa semana, é o lanterna da competição, mas parou o Internacional no Beira-Rio, algo que nem mesmo nós fizemos. O Botafogo precisa jogar com a mesma seriedade mostrada diante do Santos, no Pacaembu, e com a mesma paciência que teve neste domingo para bater o São Paulo.

Vamos FOGO!

Gooooooool do Botafogo! Foi, foi, foi, foi ele! Edno, o dono da camisa 11!

Ficha Técnica:

21ª Rodada: Botafogo 2 x 0 São Paulo (12/09/2010)

Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Marcelo Mattos (Caio), Fahel, Maicosuel (Lucio Flavio), Renato Cajá e Marcelo Cordeiro (Edno); Loco Abreu

Técnico: Joel Santana

São Paulo: Rogério Ceni; Jean, Xandão, Samuel e Richarlyson; Rodrigo Souto, Casemiro (Ilsinho), Jorge Wagner  (Carlinhos Paraíba) e Marcelinho (Marlos); Dagoberto e Fernandão.

Técnico: Sérgio Baresi

Gols do Botafogo: Loco Abreu, aos 22, e Edno, aos 35 minutos da etapa final

Local: Engenhão (RJ) / Público: 28.414 presentes / Renda: R$ 520.350,00

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)

Cartão Amarelo: Xandão e Samuel (São Paulo)

Crédito das fotos: Cléber Mendes e Paulo Sérgio do Lancenet!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Botafogo rumo ao título!”

  1. saulo Says:

    O time está jogando muito bem e está ganhando mais tranquilidade e confiança e isso é muito bom para o restante do campeonato.

    Vamos, fogão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: