Derrota fora de hora!

Um Botafogo irreconhecível entrou em campo no estádio do Beira-Rio, para enfrentar o Internacional, campeão da Libertadores da América, e o resultado não poderia ser outro: derrota por 1 a 0. Além dos três pontos que ficaram em Porto Alegre, Joel Santana perdeu a terceira posição no campeonato, agora está em 5º lugar, e ainda viu Jóbson deixar o gramado com um desconforto muscular. Preocupação extra para a sequência da competição.

– Alguns jogadores que vinham se destacando não conseguiram ir bem. O Maicosuel é um jogador rápido, mas não teve oportunidade. O Jóbson se machucou… Ficamos jogando de um lado só, o direito, e quando o Edno entrou deu um pouco mais de opção na esquerda.

Essas foram as palavras de Joel na coletiva de imprensa, depois do jogo, com a cabeça fria e os nervos no lugar, mas no intervalo, ainda em campo, ao ser perguntado pelos jornalistas o que aconteceu com o time na etapa inicial, o técnico foi menos polido:

– Para jogar aqui é preciso ter coragem! Nós respeitamos muito o Inter, demos espaço, ficamos marcando de longe, não agredimos. Quando resolvemos agredir, nós criamos três chances em menos de dez minutos. Não podemos jogar assim. Vamos consertar no intervalo.

Loco Abreu se movimentou bem e quase empatou a partida no fim!

O técnico do Botafogo fez a leitura perfeita do que aconteceu nos 46 minutos iniciais da partida. Tudo o que a equipe apresentou nos cinco jogos anteriores ficou no vestiário, ou em General Severiano – a sede, não esse modesto blog. Uma defesa desorganizada, um meio de campo sem criatividade, Jóbson isolado no ataque e Fahel em campo. Nossa! Parece que voltamos aos jogos iniciais do Campeonato Brasileiro! Onde estava o Somália? O Maicosuel jogou?

A entrada do zagueiro Edson pelo lado esquerdo foi uma opção desastrosa, aquilo virou uma avenida para as subidas de Nei e as arrancadas de D’Alessandro. E pior: vai deixar a torcida com a pulga atrás da orelha quando ele for escalado como zagueiro. O Joel queimou o cara de forma desnecessário! A melhor opção seria lançar o Edno ou improvisar o Renata Cajá por ali.

E a volta de Fahel, desde o início, como titular, era algo que os botafoguenses sabiam que não poderia dar certo! O camisa 8 ficou completamente perdido em campo e atrapalhou o esquema dos três zagueiros. Ninguém confia na marcação implacável do Fahel – nem os companheiros! Em vários momentos vimos o Alessandro despencando para a lateral esquerda para cercar um colorado que se movimentava por ali. Uma bagunça!

O poderoso ataque alvinegro que anotou dez gols em cinco jogos, o segundo melhor da competição, não funcionou. O Internacional saiu pro jogo, deu espaços, mas o Botafogo não soube aproveitar, continuou acuado e com medo da partida. Esse era o momento para mostrar que o time pode ser campeão brasileiro e que não está satisfeito em ser coadjuvante de Fluminense e Corinthians.

Momento preocupante. Não pelo resultado, mas pela maneira como a equipe se portou diante de um adversário de verdade, diante de um dos protagonistas do futebol brasileiro. Ainda falta muito para o Botafogo se candidatar ao título, por enquanto sonhar com a vaga na Libertadores da América em 2011 está de bom tamanho.

Estabanado, Caio fez lances bisonhos e ainda conseguiu ser expulso!

Ficha Técnica:

17ª Rodada: Internacional 1 x 0 Botafogo (28/08/2010)

Internacional: Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Tinga, Glaydson, Derley e D´Alessandro; Rafael Sobis (Andrezinho) e Leandro Damião (Éverton)

Técnico: Celso Roth

Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro, Fahel (Caio), Somália, Maicosuel e Edson; Jobson (Edno) e Herrera (Loco Abreu)

Técnico: Joel Santana

Gol do Internacional: Leandro Damião, aos 23 minutos iniciais

Local: Beira-Rio (RS) / Público: 16.580 presentes / Renda: R$ 240.770,00

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Cartão Amarelo: Derley, Índio, D’Alessandro, Bolívar e Éverton (Internacional); Jobson, Fahel, Edson, Loco Abreu e Fábio Ferreira (Botafogo)

Cartão Vermelho: Caio (Botafogo)

Crédito das fotos: Ricardo Rimoli do Lancenet!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: