Botafogo segue firme no G-4!

Não foi uma grande exibição ou um novo show da dupla Jóbson & Maicosuel, mas os três pontos conquistados diante do Ceará, no Engenhão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, garantiram ao Botafogo a permanência no G-4 e a consolidação do terceiro lugar no certame. O próximo desafio será encarar o Internacional, atual campeão da Libertadores, no Beira-Rio e com três desfalques confirmados. Essa será a terceira final seguida do Glorioso que já bateu dois adversários diretos pela disputa do G-4: Avaí e Ceará.

O time de Joel Santana começou a partida pressionando o adversário e buscando abrir o placar logo nos minutos iniciais, mas o Ceará não jogou recuado e Mário Sérgio surpreendeu ao escalar o Vozão de forma ofensiva. O Alvinegro carioca tratou de adiantar a marcação e sufocar a saída de bola cearense, mas a mesma tática também era utilizada pelo outro lado e o jogo ficou aberto. O Botafogo está acostumado a enfrentar equipes que se fecham no Engenhão e apostam apenas no contra-ataque e a ousadia do Ceará impediu que Maicosuel, Somália e Marcelo Mattos dominassem o meio campo.

Maicosuel recebeu marcação especial, mas mesmo assim fez boas joagadas

A primeira etapa não teve muitas chances de gol, mas o goleiro Diego fez uma intervenção decisiva após bela jogada de Jóbson. Com o ataque muito marcado, Antonio Carlos apareceu como elemento surpresa em dois lances e quase fez o seu quinto gol no BR-10, a bola cruzou a pequena área e raspou a trave direita do goleiro cearense. Jefferson? Apenas assistiu ao jogo sem pagar ingresso. Na saída para o intervalo, as duas equipes consideraram o empate satisfatório.

No início do segundo tempo, Mário Sérgio colocou o veterano Magno Alves e lançou de vez o Vozão ao ataque! Parecia que o time cearense jogava em casa, tomando as rédeas da partida e dominando o meio de campo. E esse foi o erro fatal do Ceará! Aos cinco minutos, a defesa botafoguense alivia com um chutão uma tentativa de cruzamento para a área, a pelota viaja e encontra Herrera que, com categoria, toca para Jóbson disparar em velocidade, vencer dois zagueiros e, bem ao estilo Romário, fazer Botafogo 1 a 0! Alegria entre os quase 20 mil alvinegros que foram ao Engenhão empurrar a equipe para a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Amizade e união no Botafogo: Jóbson dedica o gol a Herrera

O ataque de General Severiano é o segundo melhor do BR-10 com 27 gols anotados em 16 partidas, mas o diferencial das últimas quatro vitórias foi a zaga formada por Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Leandro Guerreiro que impediram que Jefferson buscasse a bola dentro da meta alvinegra. Ontem, Antonio Carlos travou duas jogadas perigosas do veterano Magno Alves que mostrou categoria, velocidade e muita técnica apesar dos 34 anos. O gol perdido por Marcelo Cordeiro, que destoou do resto do time, poderia ter iniciado uma crise na equipe, não fosse a excelente fase da defesa alvinegra.

Joel Santana terá pouco tempo para escalar a equipe que enfrentará o Internacional, no sábado, pela 17ª rodada do BR-10. Marcelo Mattos está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Marcelo Cordeiro, jogador colorado, não pode atuar por força de contrato – o mesmo caso do zagueiro reserva Danny Moraes. Um novo triunfo contra um adversário direto será a afirmação definitiva de que o Botafogo está na briga pelo título brasileiro. O empate é visto como bom resultado, mas mesmo uma derrota não será capaz de abalar a confiança da torcida no grupo que saiu do incômodo 17º lugar e alcançou a 3ª posição na tabela.

Somália e Herrera vibram muito com o golaço de Jóbson!

Ficha Técnica:

16ª Rodada: Botafogo 1 x 0 Ceará (25/08/2010)

Botafogo: Jefferson; Antônio Carlos, Leandro Guerreiro e Fábio Ferreira; Alessandro (Caio), Somália, Marcelo Mattos, Maicosuel (Edno) e Marcelo Cordeiro; Jóbson e Herrera (Loco Abreu)

Técnico: Joel Santana

Ceará: Diego; Oziel, Fabrício, Anderson e Diego Sacoman; João Marcos, Michel (Geraldo), Heleno e Camilo (Ernandes); Wellington Amorim e Washington (Magno Alves)

Técnico: Mário Sérgio

Gol do Botafogo: Jóbson aos cinco minutos da etapa final

Local: Engenhão (RJ) / Público: 19.468 presentes / Renda: R$ 347.444,00

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)

Cartão Amarelo: Marcelo Cordeiro, Marcelo Mattos (Botafogo); Oziel e Diego Sacoman (Ceará)

Crédito das fotos: Gilvan de Souza do Lancenet!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Botafogo segue firme no G-4!”

  1. Marcos Vinicius Says:

    Parabéns pelo resultado.

    Divulgação

    Protesto contra o apoio a Bruno por facções do flamengo:

    http://shogunidades.blogspot.com/2010/08/repudio-aos-senhores-anderson-macula-e.html

  2. christianjafas Says:

    Bem, vou ficar de fora desse embate.

    A sociedade brasileira, digo opinião pública, já manifestou o seu repúdio ao modo como o goleiro trata as mulheres.

    Frases como “Quem nunca saiu na mão com uma mulher!” já mostram do que o sujeito é capaz!

    Grande abraço. Os flamenguistas deveriam estar mais preocupados em apoiar o time, que passa por um momento de turbulência, e ainda em reforçar o apoio ao Zico! Se ele não der jeito no time da Gávea…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: