Quatro seleções e um sonho: o título mundial!

A Espanha aposta nos gols de David Villa para conquistar o primeiro mundial!

A fase de Quartas de Final foi a mais emocionante da XIX Copa do Mundo da Fifa! Partidas fantásticas, viradas inesperadas, gols nos últimos minutos, seleções favoritas indo para casa mais cedo e uma goleada humilhante! Os quatro jogos foram emocionantes e dramáticos – como diria Galvão Bueno!

Um capítulo à parte poderia ter como convidado especial um personagem histórico da Copa do Mundo: Roberto Baggio. Foram pênaltis desperdiçados, pênaltis não marcados, pênaltis mal cobrados, pênaltis defendidos, pênaltis bem cobrados e um pênalti incrivelmente convertido por Sebastián El Loco Abreu. Como diria Baggio: “Pênalti não é coisa que se perca”!

A Europa domina a fase final do mundial com três selecionados e resta ao Uruguai representar o continente americano. Os uruguaios estão invictos (três vitórias e dois empates) e confiantes para o duelo contra a Holanda, única equipe com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. Um europeu estará garantido na grande final, no dia 11 de julho, e sairá do confronto entre Espanha (quatro vitórias e uma derrota) e Alemanha (quatro vitórias e uma derrota).

Schweinsteiger tem um nome difícil, mas um futebol simples e eficiente

Foram marcados 10 gols nos embates das quartas de final, uma média de 2,5 gol/jogo. Números inferiores aos 2,75 gol/jogo das oitavas, mas superior aos decepcionantes 2,08 gol/jogo da primeira fase. No total foram anotados 132 gols em 60 jogos, média de 2,2 gol/jogo.

O espanhol David Villa com cinco gols é o artilheiro isolado da competição. Higuaín (Argentina) e Vittek (Eslováquia), com quatro gols, deram adeus ao mundial, mas os alemães Klose e Müeller e o holandês Sneijder, também com quatro gols, prometem esquentar a briga pela artilharia e pelo título.

Semifinais:

Holanda x Uruguai = terça, 06/07, 15h30

Alemanha x Espanha = quarta, 07/07, 15h30

Maradona e Messi choram a eliminação precoce da Argentina!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: