Adiós, hermanos!

Antes do início do mundial, os comentaristas diziam que a Argentina armada por Maradona era um timaço no meio de campo e no ataque  e um desastre na defesa. Otamendi, Demichelis, Burdisso e Heinze eram os homens de confiança de Don Diego – algo semelhante com o Brasil? Com o amigão Dunga?

O treinador argentino ignorou os apelos dos jornalistas em nome de Cambiasso e Zannetti. A dupla do Inter de Milão venceu todos os títulos em 2010 e poderia dar a estabilidade que faltava a defesa argentina. Maradona não ouviu os apelos e fez apenas o que quis, como quis e quando quis. Ele não é dios?

Thomas Müeller, 20 anos, é um dos destaques da jovem Alemanha.

A Alemanha de Joachim Löw não chegou badalada na África do Sul, perdeu seu principal jogador, Michael Ballack, semanas antes do mundial e, após uma goleada por 4 a 0 sobre a Austrália, sofreu uma imprevista derrota para a Sérvia, 1 a 0. Os alemães oscilaram na primeira fase, mas se classificaram em primeiro lugar no Grupo D. Nas oitavas de final, a poderosa Inglaterra não conseguiu nem anotar a placa do caminhão: 4 a 1.

Aos três minutos de jogo, Müeller escorou cobrança de falta e começou a escrever a terceira goleada alemã na Copa do Mundo. A defesa argentina falhou. A zaga falhou. O goleirão Romero falhou. Um apagão geral que custou muito caro a Maradona. Os alemães conseguiram a vantagem cedo demais e controlaram a partida sem riscos na primeira etapa.

"Eu não tô impedido, não! Vou fazer o gol, hein! Olha lá seu Bandeira!"

Maradona parecia calmo na volta do intervalo. Estava tudo certo! Argentina começou uma grande blitz nos primeiros minutos, bombardeando o gol de Neuer que mandava a Jabulani para todo lado! Em Buenos Aires, a torcida esperava pelo gol que certamente viria. O empate era apenas questão de tempo. Não foi.

A pressão feita com os craques Messi, Tevez e Higuían durou apenas 15 minutos. Klose, aos 23, e Friedrich, aos 29, fizeram o sorriso de Maradona sumir. Klose ainda teve tempo de fazer o quarto gol alemão e sacramentar a goleada: Alemanha 4 x 0 Argentina.

O retrato da goleada: Vibração de Klose. Decepção de Messi.

Humilhação. Gritos de Olé! Show de Schweinsteiger, Özil e Podolski. Diego Maradona pode seguir o mesmo caminho de Dunga e seu “O Grupo”. A Alemanha? Segue forte rumo ao tetra-campeonato. Schweinsteiger, 26 anos, Podolski, 25 anos, Özil, 22 anos, e Müeller, 20 anos, formam a nova geração do futebol alemão.

Enquanto Maradona e Dunga apostam nos jogadores de grupo, Joachim Löw selecionou os melhores boleiros da Alemanha. Os alemães jogam como os brasileiros um dia jogaram, eles fazem os dribles que sumiram do Brasil, mostram a ginga e o toque de bola que não sabemos mais fazer. Não sabemos? Claro que sabemos. Quem não sabe é o Felipe Melo, é o Josué, o Kleberson, o Júlio Baptista…

Alemanha 4 x 0 Argentina: Messi e Higuín parecem perdidos em campo!

Ficha técnica:

Alemanha 4 X 0 Argentina

Alemanha: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen); Khedira (Kroos), Schweinsteiger, Özil e Müeller (Trochowski); Podolski e Klose

Técnico: Joachim Löw

Argentina: Romero, Otamendi (Pastore), Demichelis, Burdisso e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di Maria (Agüero); Messi, Tevez e Higuaín

Técnico: Diego Maradona

Gols da Alemanha: Müeller, aos 3 minutos iniciais. Klose, aos 23, Friedrich, aos 29, e Klose, aos 44 minutos da etapa final

Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo / Público: 64.100

Data/hora: 03/07/2010 – 11h (de Brasília)

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)

Auxiliares: Rafael Ilyasov (Uzbequistão) e Bakhadyr Kochkarov (Cazaquistão)

Cartão Amarelo: Otamendi, Mascherano (ARG) e Müller (ALE)

A torcida alemã faz a festa em Berlim: vai faltar cerveja!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: