Copa do Mundo 2010: Parada Técnica!

Copa do Mundo 2010: Vuvuzela nos estádios e Jabulani em campo!

Foram dezenove dias seguidos de bom futebol. Hum, talvez nem tão bom assim, mas de qualquer forma, os melhores jogadores do mundo entraram em ação nos gramados sul-africanos defendendo suas seleções nacionais. Os eliminados estão retornando para casa e as oito seleções classificadas continuam na briga pelo título mundial.

A primeira fase da Copa do Mundo 2010, a fase de grupos, foi composta por 48 jogos e teve uma média de 2,08 gol/jogo com 100 tentos anotados. Na rodada de abertura, os técnicos preferiram a cautela e as redes balançaram somente 25 vezes em 16 partidas, média de 1,5 gol/jogo. Aconteceram dois resultados de zero a zero e, das trinta e duas seleções, treze não conseguiram fazer sequer um golzinho. A alemanha destoou e venceu a Austrália por 4 a 0.

Decepção: Cristiano Ronaldo fez apenas 1 gol no mundial

Na rodada seguinte, a média subiu para 2,65 gol/jogo, com 42 gols anotados. Ocorreu somente um zero a zero, entre Inglaterra e Argélia, e Portugal goleou a Coréia do Norte, por 7 a 0, contribuindo para o crescimento dos números. França (atual vice-campeã do mundo), Argélia e Honduras fecharam o segundo jogo sem motivos para comemorar: nada de gols.

A última e decisiva rodada da fase de grupos começou cercada de expectativas, mas novamente as torcidas se decepcionaram: apenas 33 gols em 16 confrontos, uma média de 2,06 gol/jogo. Vitória da retranca e do zero a zero, três jogos terminaram com esse placar, inclusive Brasil x Portugal. Outros quatro confrontos tiveram o placar mínimo de 1 a 0 e o jogo  mais movimentado foi Eslováquia 3 x 2 Itália.

Itália, atual campeã, eliminada na primeira fase e sem nenhuma vitória

Ao fim da primeira fase, Argélia e Honduras se despediram do mundial sem balançar as redes adversárias, Argentina e Holanda foram as únicas seleções com 100% de aproveitamento e apenas Uruguai e Portugal não sofreram gols. Nove equipes continuavam invictas e a Nova Zelândia foi eliminada invicta após empatar em 1 a 1 com Eslováquia e Itália e em 0 a 0 com o Paraguai.

Don Diego Maradona: a grande estrela da Copa do Mundo 2010!

Começa o mata-mata: Oitavas de final da Copa do Mundo!

Dezesseis seleções abriram a fase de Oitavas de final sonhando com título mundial. Sete representantes da América (Uruguai, México, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Brasil e Chile), seis da Europa (Inglaterra, Alemanha, Holanda, Eslováquia, Portugal e Espanha), dois da Ásia (Coréia do Sul e Japão) e apenas um da África (Gana).

Quando o árbitro argentino Hector Baldassi deu o apito final para Espanha 1 x 0 Portugal, oito seleções se credenciaram para as quartas de final. São quatro seleções da América Latina, três da Europa e uma africana.

Argentina x Alemanha: A primeira final antecipada do mundial!

Uruguai (três vitórias e um empate), Argentina (quatro vitórias), Holanda (quatro vitórias), Paraguai (uma vitória e três empates) e Brasil (três vitórias e um empate) continuam invictos; Gana (duas vitórias, um empate e uma derrota), Alemanha (três vitórias e uma derrota) e Espanha (três vitórias e uma derrota) completam o grupo de classificados.

Foram marcados 22 gols nos embates das oitavas de final, uma boa média de 2,75 gol/jogo. A XIX Copa do Mundo da Fifa totaliza 122 gols em 56 partidas, média de 2,17 gol/jogo. Os artilheiros do mundial são David Villa (Espanha), Higuaín (Argentina) e Vittek (Eslováquia) com quatro gols anotados.

Briga pela artilharia: Luis Fabiano já anotou três gols no mundial

Quartas de final:

Brasil x Holanda = sexta, 02/07, 11h

Uruguai x Gana = sexta, 02/07, 15h30

Argentina x Alemanha = sábado, 03/07, 11h

Paraguai x Espanha = sábado, 03/07, 11h

Torcida do Botafogo presente nos estádios sul-africanos!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: