Espanha vence, mas ainda não convence!

Alegria espanhola: vitória e classificação para próxima fase

O caminho dos espanhóis nas oitavas de final não seria fácil em nenhum dos dois cenários, é o famoso: “Se ficar o bicho come, se correr o bicho pega!” Brasil e Portugal estavam classificados no Grupo G e a Espanha teria que escolher entre os dois, escolheu encarar Cristiano Ronaldo & Cia.

A partida começou com o domínio chileno nas ações ofensivas e Mark Gonzalez quase abriu o placar aos nove minutos, após bela jogada de Valdivia. Estrada, aos onze minutos, e Alexis Sanchez, aos 15, deram trabalho ao goleiro Casillas e parecia que o gol era questão de tempo. E foi, mas não como os chilenos esperavam.

Os espanhóis contavam com o bom toque de bola de Xabi Alonso, Iniesta e Xavi para voltar a controlar o meio de campo, e o Chile passou a apelar para as faltas. O árbitro mexicano Marco Rodriguez queria ver espetáculo, não gostou nada, nada disso e desandou a mostra o cartão amarelo: Medel, Ponce e Estrada foram premiados.

David Villa vibra com o terceiro gol marcado na Copa do Mundo!

Os chilenos tentavam se acalmar e colocar a Jabulani no chão quando Valdívia perdeu um lance na meia para Xabi Alonso que fez um lançamento longo para Fernando Torres. A zaga parecia ter tudo sobre controle, mas o goleiro Bravo saiu da área de forma estabanada para interceptar a bola. Ridículo! David Villa pegou de primeira, da intermediária e não perdoou. O golaço de Villa, um dos artilheiros do mundial, deixou os chilenos nervosos em campo e após boa triangulação do ataque espanhol, Iniesta ampliou com um toque de categoria.

Quem esperava uma goleada da Espanha se arrumou no sofá! Ainda faltava o segundo tempo inteiro para a Fúria finalmente aparecer na Copa do Mundo! Nada feito. O gol de Millar, logo aos dois minutos, deixou a defesa espanhola apavorada com a possibilidade da eliminação já que um golzinho da Suíça contra Honduras tiraria a Espanha da disputa. Os dois técnicos trataram de acalmar os ânimos e segurar o placar que iria garantir Espanha e Chile nas oitavas de final.

David Villa é o maior goleador da seleção espanhola em mundiais

Ficha técnica:

Espanha 2 X 1 Chile

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piquê, Puyol e Capdevila; Xabi Alonso (Martinez), Busquets, Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fábregas)

Técnico: Vicente del Bosque

Chile: Bravo; Isla, Medel, Ponce e Jara; Vidal, Estrada, Beausejour e Sánchez (Orellana); Valdivia (Paredes) e González (Millar)

Técnico: Marcelo Bielsa

Gols da Espanha: David Villa, aos 24, e Iniesta, aos 37 minutos iniciais

Gol do Chile: Millar, aos 2 minutos do segundo tempo

Estádio: Loftus Versfeld, em Pretória / Público: 41.958

Data/hora: 25/06/2010 – 15h30m (de Brasília)

Árbitro: Marco Rodríguez (MEX)

Auxiliares: José Luis Camargo (MEX) e Alberto Morin (MEX)

Cartão Amarelo: Medel, Ponce e Estrada.

Cartão Vermelho: Estrada (CHI)

A torcida chilena vibra com o zero a zero entre Suíça e Honduras!

Como é difícil fazer gol!

Ao fim do primeiro tempo do jogo, a Suíça ainda poderia sonhar com a classificação para a próxima fase do mundial se vencesse Honduras. Simples assim. Bastava fazer um golzinho e a classificação estaria garantida. Na volta do intervalo, o zero a zero continuou e os chilenos decidiram jogar na retranca apostando na falta de pontaria dos suíços… e acertaram.

A terceira rodada teve uma média de gols inferior à segunda (2,65 gol/jogo) e o zero a zero entre Suíça e Honduras contribuiu para os números: foram anotados 33 tentos em 16 jogos uma média de 2,06 gol/jogo.

Na fase de grupos foram disputados 48 jogos e os árbitros anotaram 100 gols, uma média preocupante de 2,08 gol/jogo. A Jabulani foi desenvolvida para facilitar a vida dos atacantes, certo? A ideia da Fifa era aumentar a emoção e o numero de gols da Copa do Mundo. Bela ideia! Parabéns!

Jogadores chilenos agradecem o empate entre Suíça e Honduras!

Vai começar o mata-mata: Oitavas de final!

Ao fim da primeira etapa, nove seleções seguem sem derrota: Uruguai (duas vitórias e um empate), Argentina (três vitórias), Estados Unidos (uma vitória e dois empates), Inglaterra (uma vitória e dois empates), Holanda (três vitórias), Paraguai (uma vitória e dois empates), Nova Zelândia (três empates), Brasil (duas vitórias e um empate) e Portugal (uma vitória e dois empates).

Apenas Argentina e Holanda possuem 100% de aproveitamento e a Nova Zelândia foi eliminada invicta do mundial após empatar em 1 a 1 com Eslováquia e Itália e em 0 a 0 com o Paraguai.

Trinta e duas seleções iniciaram a disputa da XIX Copa do Mundo da Fifa e agora dezesseis continuam sonhando com o título: Uruguai, México, Argentina, Coréia do Sul, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Gana, Holanda, Japão, Paraguai, Eslováquia, Brasil, Portugal, Espanha e Chile.

São sete representantes da América, seis da Europa, dois da Ásia e apenas uma seleção do continente africano.

Os Bafana Bafana agradecem o apoio da torcida na despedida do mundial

Classificação do Grupo H:

Seleção Pontos Jogos Vitória Empate Derrota GP GC Saldo
Espanha 6 3 2 0 1 4 2 2
Chile 6 3 2 0 1 3 2 1
Suíça 3 2 1 0 1 1 1 0
Honduras 0 3 0 0 3 0 3 -3

Ficha técnica:

Suíça 0 X 0 Honduras

Suíça: Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting e Ziegler; Inler, Huggel (Shaqiri), Gelson Fernandes (Yakin) e Barnetta; Nkufo (Frei) e Derdiyok

Técnico: Ottmar Hitzfeld

Honduras: Valladares; Sabillón, Chávez, Bernárdez e Figueroa; Wilson Palácios, Thomas, Ramón Núñez (Walter Martinez) e Edgar Alvarez; Jerry Palácios (Welcome) e David Suazo (Turcios)

Técnico: Reinaldo Rueda

Estádio: Free State, em Bloemfontein

Data/hora: 25/06/2010 – 15h30m (de Brasília)

Árbitro: Hector Baldassi (ARG)

Auxiliares: Ricardo Casas e Hernan Maidana (ARG)

Cartão Amarelo: Gelson Fernandes (Suíça); Thomas, David Suazo, Chávez, Palacios,  (Honduras)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: