A Celeste voltou!

Gooooooooooool do Uruguai! Suárez foi o nome da vitória celeste!

A fase de mata-mata da Copa do Mundo 2010 começou em grande estilo! Uruguai e Coréia do Sul entraram nas oitavas de final para vencer e se jogaram ao ataque desde o apito inicial. Jogão de bola!

Oscar Tabárez manteve o esquema tático de três atacantes, com Forlán recuando para armar as jogadas ofensivas e não cedeu espaços para as rápidas arrancadas sul-coreanas. Os dois técnicos sabiam que tanto Diego Forlán quanto Park Chu Young podiam desequilibrar em lances individuais e todo cuidado era pouco. Os elogios de parte a parte que antecederam a partida contribuíram para o clima tranquilo dentro de campo e a Janulani foi disputada com lealdade.

A torcida uruguaia foi a primeira a vibrar! Diego Forlán escapou pela esquerda e centrou, a bola cruzou a área, passou caprichosamente pelo goleiro sul-coreano até encontrar Luis Suárez, em condição legal, que deu tapa, quase sem ângulo, para fazer 1 a 0. A Coréia do Sul não sentiu o gol e passou a pressionar a celeste ainda no campo de defesa.

Luisito Suárez bate quase sem ângulo e abre o placar no Nelson Mandela Bay

O jogo ficou aberto, com chances de claras de gol para os dois lados e o Uruguai poderia ter aumentado a vantagem ainda no primeiro tempo se o péssimo árbitro alemão Wolfgang Stark não estivesse de posse do instrumento de sopro.

Maxi Pereira deu um lençol na entrada da área, matou no peito e bateu com estilo. O zagueiro sul-coreano se jogou no lance com os braços abertos e interceptou a bola. Penalti, pênalti, pênalti! Wolfgang Stark mandou o jogo seguir da mesma forma como ignorou um pênalti claro a favor da Eslovênia contra a Inglaterra. Suspeito, muito suspeito.

A Coréia do Sul começou a etapa final disposta a mudar o resultado do jogo e não deixou os uruguaios passarem do meio de campo, mas fazer gol no Uruguai não é nada fácil, as redes da Celeste Olímpica ficaram intactas na fase de grupos. O empate sul-coreano aconteceu depois de uma enorme trapalhada do goleiro Muslera e do capitão Lugano: Lee Chung Young aproveitou e deixou tudo igual.

Ele de novo! Suárez faz um golaço e classifica o Uruguai!

As duas equipes buscavam o gol, mas paravam nas boas defesas dos goleiros Jung Sung e Muslera. Quando tudo indicava que a prorrogação estava próxima, o talento de Luisito Suárez decidiu a vaga para o Uruguai. Aos 32 minutos, Suárez dominou a bola na área, tirou dois adversários e bateu no ângulo para fazer o gol da classificação.

Os sul-coreanos não desistiram e continuaram no ataque. Lugano falhou no gol de empate, mas conseguiu se redimir depois de interceptar um chute de Park, em cima da linha, aos 42 minutos do segundo tempo! O Uruguai soube suportar a pressão da Coréia do Sul e esperar pelo apito final. Festa nas arquibancadas do Nelson Mandela Bay e nas ruas de Montevidéu! A Celeste voltou!

Loco Abreu não larga a filmadora e registra a festa uruguaia!

Ficha técnica:

Uruguai 2 X 1 Coréia do Sul

Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín (Victorino) e Fucile; Pérez, Arévalo e Alvaro Pereira (Lodeiro); Forlán, Suárez (Fernández) e Cavani

Técnico: Oscar Tabárez

Coréia do Sul: Jung Sung Ryong; Cha Du Ri, Cho Yong Hyung, Lee Jung Soo e Lee Young Pyo; Ki Sung Yueng (Yeom Ki-Hun), Kim Jung Woo, Park Ji Sung, Lee Chung Yong e Kim Jae Sung (Dong Cook); Park Chu Young

Técnico: Huh Jung-moo

Gols do Uruguai: Suárez, aos 8 minutos iniciais, e aos 35 da etapa final

Gol da Coréia do Sul: Lee Chung Yong, aos 23 minutos do segundo tempo

Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth / Público: 30.597

Data/hora: 26/06/2010 – 11h (de Brasília)

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)

Auxiliares: Mike Pickel e Jan-Hendrik Salver

Cartão Amarelo: Kim Jung Woo, Cha Du Ri e Cho Yong Hyung (Coréia do Sul)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “A Celeste voltou!”

  1. Marcos Vinicius Mesquita Says:

    É meu caro, é o ressurgimento da mística celeste. Vamos ver até onde eles conseguem ir. Seria interessante que conseguissem ir pelo menos até a semi-final.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: