Zebra finalmente passeia nos campos africanos

Zebra na Copa: Gelson Fernandes faz o gol da vitória suíça

A badalada seleção espanhola recheada de craques do Barcelona e do Real Madrid deixou a zebrinha correr solta nos gramados africanos. As bolsas de apostas devem ter despencado hoje! E quem apostaria na Suíça contra Xavi, Fernando Torres, Xabi Alonso, Casillas, Sergio Ramos e Iniesta? Resultado patético da Fúria!

Quem assistiu aos primeiros trinta minutos de jogo só poderia perguntar de quanto a Espanha golearia a retrancada Suíça. O time espanhol chegava em peso ao ataque com boas trocas de passes e um futebol objetivo e vertical. David Villa, Iniesta, Xavi e Sergio Ramos perderam boas oportunidades de gol e o zero a zero na primeira etapa não pareceu preocupar ao técnico Vicente Del Bosque ou aos enlouquecidos torcedores espanhóis que só queriam saber de festa nas arquibancadas do belíssimo estádio Moses Mabhida.

Fernandes é mais esperto e chega primeiro que Casillas

Jabulani dentro do gol: alegria de Fernandes e decepção de Casillas

Os suíços voltaram do intervalo com o mesmo pensamento: defender com duas linhas de quatro e esperar para armar um bom contra-ataque. E aos seis minutos, depois de uma falha do meio campo espanhol, a oportunidade surgiu com uma boa jogada de Derdiyok que arrancou, ganhou no tranco de corpo e finalizou prensado por Casillas – que chegou a cometer pênalti no atacante. Gelson Fernandes, rápido e oportunista, pegou o rebote e deu um tapa na Jabulani! Foi a senha para a zebrinha começar o aquecimento.

O gol deixou os jogadores espanhóis assustados e os torcedores incrédulos nas arquibancadas. Del Bosque deu uma olhada para o banco de reservas e chamou Fernando Torres e Navas para dar uma sacudida no ataque. Não funcionou e nos contra-ataques a Suíça levava muito perigo ao gol de Casillas. Aos 32, Derdiyok fez a jogada mais bonita da partida ao entrar driblando na área e com um toque sutil tirar do goleiro… a bola caprichosamente bateu na trave e se perdeu na linha de fundo.

A Espanha se mostrou dispersa no ataque e não foi capaz de criar mais nada. Fernando Torres, nitidamente sem ritmo, parou na bem armada defesa suíça. Fim de jogo e muita alegria dos jogadores suíços no gramado comemorando o resultado com a zebrinha africana!

Ficha técnica:

Espanha 0 X 1 Suíça

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Busquets (F. Torres), Xabi Alonso, Xavi e Iniesta (Pedro); David Silva (Navas) e David Villa

Técnico: Vicente del Bosque

Suíça: Senderos (Von Bergen) e Ziegler; Inler, Huggel, Gelson Fernandes e Barnetta (Eggimann); Nkufo e Derdiyok (Yakin)

Técnico: Ottmar Hitzfeld

Gol da Suíça: Gelson Fernandes, aos seis do segundo tempo

Estádio: Moses Mabhida, em Durban

Data/hora: 16/06/2010 – 11h (de Brasília)

Árbitro: Howard Webb (ING)

Auxiliares: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)

Cartão Amarelo: Grichting, Ziegler e Benaglio (Suíça)

Chile vence com placar magro e leva os três pontos!

Torcida chilena faz festa nas arquibancadas do Mbombela Stadium

A seleção chilena não vencia em estreia de mundiais desde 1962 quando sediou a competição que deu o segundo caneco para o Brasil. Empolgados com a possibilidade de quebrar a escrita, os chilenos atacaram com tudo a fraca seleção hondurenha.

Valdívia, Matíaz Fernandez e Alexis Sánchez, o melhor em campo, deram muito trabalho para a defesa de Honduras e gol era só uma questão de tempo. Aos 34 minutos, Fernandez deu bom passe para Isla que cruzou na medida para Beausejour balançar as redes hondurenhas.

Chile vence e divide a liderança do Grupo H com a Suíça

A seleção de Honduras voltou com a mesma escalação após o intervalo e pouco ameaçou a meta de Bravo. O Chile continuava procurando o segundo gol com boas investidas de Fernandez, Sánchez e Valdívia. Aos 18 minutos, o goleiro hondurenho protagonizou a defesa mais bonita da Copa do Mundo: o zagueiro Ponce cabeceou a queima-roupa, dentro da pequena área e Valladares mandou para escanteio. Lance para ver e rever com as 32 câmeras que fazem a cobertura do mundial.

Chile e Suíça lideram o Grupo H e se enfrentam no dia 21 de junho disputando o primeiro lugar. Quem diria! A primeira rodada da Copa do Mundo ficou marcada pela goleada da Alemanha e pelo baixo número de gols feitos: foram 25 tentos em 16 partidas, média de 1,5 gol/jogo.

Que defesa! Valladares impede o 26º gol da Copa do Mundo 2010!

Ficha técnica:

Honduras 0 X 1 Chile

Honduras: Valladares, Sergio Mendoza, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre; Turcios, Wilson Palacios, Guevara (Thomas) e Edgar Álvarez; Ramón Nuñez (Walter Martínez) e Pavón (Welcome)

Técnico: Reinaldo Rueda

Chile: Bravo, Medel, Ponce, Isla e Vidal (Contreras); Carmona, Millar (Jara), Matíaz Fernández e Beausejour; Valdívia (Mark González) e Alexis Sánchez

Técnico: Marcelo Bielsa

Gol do Chile: Beausejour aos 34 do primeiro tempo

Estádio: Mbombela Stadium, em Nelspruit

Data/hora: 16/06/2010 – 8h30m (de Brasília)

Árbitro: Eddy Maillet (SEY)

Auxiliares: Evarist Menkouande (CMR) e Bechir Hassani (TUN)

Cartão Amarelo: Palacios (Honduras); Carmona e Matíaz Fernández (Chile)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

3 Respostas to “Zebra finalmente passeia nos campos africanos”

  1. All Around the World News Says:

    Zebra finalmente passeia nos campos africanos « O Glorioso…

    I found your entry interesting do I’ve added a Trackback to it on my weblog :)…

    • christianjafas Says:

      Hi,

      Thank you. I have enjoyed his goal.

      His name will be remembered forever in the history of World Cup!

      a hug,

      Christian Jafas

  2. Zebra Finalmente Passeia Nos Campos Africanos O Glorioso « What to Expect Signs Early Pregnancy Says:

    […] Gelson Fernandes , rpido e oportunista, pegou o rebote e deu um tapa na Jabulani! Foi a senha para a Zebrinha comear o aquecimento. O gol deixou os jogadores espanhis assustados e os torcedores incrdulos nas arquibancadas. …More Here […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: