Brasil vence sem mostrar bom futebol

Jornal mexicano Récord critica a seleção: Jogue melhor e não chores!

A seleção brasileira conseguiu o resultado na estreia e lidera o Grupo G da Copa do Mundo, mas tanto a imprensa esportiva quanto os torcedores não ficaram nada satisfeitos com a forma de jogar do time de Dunga. Com Kaká muito marcado e pouco inspirado, um meio campo lentíssimo composto por Felipe Melo e Gilberto Silva, e um Luís Fabiano irritado com o jejum de gols, o zero a zero do primeiro tempo foi tão chato que calou ate as vuvuzelas no estádio Ellis Park.

Dunga como era esperado não fez nenhuma substituição no intervalo e parecia tranqüilo com a apresentação do Brasil… só ele mesmo. A zebra, que estava querendo aparecer pela primeira vez no mundial, foi afastada com o “gol achado” de Maicon. Aos dez minutos, Elano fez ótimo passe para o lateral que foi a linha de fundo e bateu direto no gol. Maicon queria cruzar ou pegou errado na bola? Só a Jabulani sabe a verdade.

Desde Josimar, na Copa de 86, um lateral não fazia gol em mundiais

O gol deixou os jogadores brasileiros mais confiantes, mas os norte-coreanos continuaram com duas linhas defensivas e não queriam nada com o jogo. Robinho, único a se destacar no fraco primeiro tempo, fugiu de dois marcadores e enfiou uma bola milimétrica para Elano tocar na saída do goleiro e ampliar no Ellis Park.

Com o jogo decidido, Dunga resolveu mostrar que também pode ser ousado como técnico, e não apenas nas roupas, – vamos combinar, aquele casaco era horrível! – trocando Elano por Daniel Alves, Nilmar entrou para a saída de Kaká e finalmente, mas apenas aos 38, colocando Ramires na vaga do inoperante Felipe Melo. O Brasil foi para o ataque buscando a goleada para fazer um bom saldo de gols, mas numa bobeada da defesa, Yun Nam, aos 43, recebeu dentro da área, ganhou a disputa com Lucio e fuzilou Júlio César.

Jogadores comemoram com Elano o segundo gol brasileiro

O gol da Coréia do Norte era tudo o que a torcida brasileira não queria. O pensamento é que o Dunga nunca mais vai deixar o esquema com dois volantes de lado, e que ele irá atribuir o gol sofrido ao enfraquecimento do setor que ama: a cabeça de área. A cada falta cometida por Felipe Mello existia a esperança de que o árbitro levasse a mão ao bolso e sacasse o cartão amarelo, mas inexplicavelmente a tarjeta amarela sobrou para Ramires, vai entender.

Vitória brasileira. Simples assim, sem espetáculo, sem firulas, sem pedaladas e com a cara da seleção do Parreira. Ops!, engano, com a cara da seleção do Dunga.

Pra frente, Brasil!

A bandeira do Botafogo não poderia faltar na Copa do Mundo!

Ficha técnica:

Brasil 2 X 1 Coréia do Norte

Brasil: Júlio César; Maicon, Juan, Lúcio e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Mello (Ramires), Elano (Daniel Alves) e Kaká (Nilmar); Robinho e Luís Fabiano

Técnico: Dunga

Coréia do Norte: Myonge Guk; Jong Hyok, Chol Jin, Jun Il, Nam Chol e Kwang Chon; In Guk (Kum Il), Yun Nam, Yong Jo e Yong Hak; Tae Se.

Técnico: Kim Jong Hun

Gols do Brasil: Maicon, aos dez, Elano, aos 26 minutos do segundo tempo

Gol da Coréia do Norte: Yun Nam aos 43 minutos da etapa final

Estádio: Ellis Park, Joanesburgo

Data/hora: 15/06/2010 – 15h30m (de Brasília)

Árbitro: Viktor Kassai (HUN)

Auxiliares: Gabor Eros e Tibor Vamos (HUN)

Cartão Amarelo: Ramires (BRA)

Maicon foi eleito pela Fifa como o melhor jogador em campo

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Brasil vence sem mostrar bom futebol”

  1. World Wide News Flash Says:

    Brasil vence sem mostrar bom futebol « O Glorioso na Copa…

    I found your entry interesting do I’ve added a Trackback to it on my weblog :)…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: