Argentina e Coréia do Sul lideram Grupo B

Se o primeiro dia da Copa do Mundo foi marcado por dois empates, os sul-coreanos trataram de construir a vantagem logo aos sete minutos de jogo com Li Jung-Soo escorando um cruzamento livre na pequena área. O gol abalou a moral dos gregos que entraram em campo no 4-3-3 e esperavam supreender atacando desde o início. Apesar da escalação ofensiva, a Grécia só deu um chute ao gol de Jung Sung Ryong durante toda a primeira etapa e assistiu passiva aos sucessivos erros de finalização da equipe sul-coreana.

A Coréia do Sul não deixou o adversário se organizar na volta do vestiário. Após uma falha do zagueiro grego, Park Ji-Sung, que joga no Manchester United, arrancou da intermediaria, invadiu a área e tocou de leve na saída do goleiro Tzorvas. O relógio marcava seis minutos do segundo tempo e o placar não seria alterado: Coréia do Sul 2 X 0 Grécia.

Park anota um tento logo na estreia e garante a vitória da Coréia do Sul

Ficha técnica:

Coréia do Sul 2 X 0 Grécia

Coréia do Sul: Jung Sung Ryong; Lee Young-Pyo, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Cha Du-Ri; Ki King-Woo, Ki Sung-Yueng (Namil), Lee Chung-Yong (Jae-Sung), Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Young (Seung-Yeoul)

Técnico: Huh Jung Moo

Grécia: Tzorvas; Seitaridis; Papadopoulos, Vyntra e Torosidis; Tziolis, Karagounis e Katsouranis (Patsa); Gekas, Samaras (Salpingidis) e Charisteas (Kapetanos)

Técnico: Otto Rehhagel

Gols da Coréia do Sul: Jungsoo, aos 7 minutos do primeiro tempo e Park Ji-Sung, aos 6 minutos da etapa final

Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth

Data/hora: 12/06/2010 – 8h30m (de Brasília)

Árbitro: Michael Hester (Nova Zelândia)

Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (Nova Zelândia) e Tevita Makasini (Trinidad e Tobago)

Cartão Amarelo: Torosidis (GRE)

Enyeama faz defesas incríveis e evita o gol de Messi!

Maradona manda beijos para o netinho antes da partida no Ellis Park

Na outra partida do Grupo B aconteceu o esperado e a Argentina de Maradona venceu e convenceu. O placar de 1 a 0 não reflete o que foi o jogo, mas a escolha do goleiro Enyeama como sendo o melhor em campo já pode explicar o placar magrinho. Com tantos craques no ataque quem poderia imaginar que o primeiro gol argentino na Copa do Mundo seria de um zagueiro? Após cobrança de escanteio de Verón, Heinze desferiu uma cabeçada certeira, aos seis minutos de jogo, tirou o zero do marcador e venceu o goleiro Enyeama pela primeira e última vez na partida.

A vantagem tranquilizou os hermanos que mantinham as ações ofensivas e não eram incomodados pelo ataque nigeriano. Sem ser pressionada, a Argentina tocava a bola e deixava Lionel Messi livre para dar espetáculo, mas o goleiro Enyeama não estava com vontade de participar da festa argentina. O confronto Messi X Enyeama foi o primeiro grande duelo desta edição do mundial! Messi chutou de esquerda, com a direita, bateu colocado, com força e tentou de todas as formas, mas Enyeama fechou o gol e com uma atuação nota 10 impediu a goleada da equipe de Diego Maradona.

Lionel Messi brilhou na estreia, mas parou no goleiro Enyeama

Ficha técnica:

Argentina 1 X 0 Nigéria

Argentina: Romero; Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel e Heinze; Mascherano, Di Maria (Burdisso) e Verón (Maxi Rodriguez); Messi, Higuain (Milito) e Tevez

Técnico: Diego Maradona

Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo, Shittu e Taiwo (Uche); Etuhu, Haruna, Kaita e Obasi (Odemwingie); Obinna (Martins) e Ayegbeni

Técnico: Lars Lagerback

Gol da Argentina: Heinze aos seis minutos da etapa inicial

Estádio: Ellis Park, Joanesburgo

Data/Horário: 12/06/2010 – 11h (de Brasília)

Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)

Auxiliares: Jan-Hendrik Salver (ALE) e Mike Pickel (ALE)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: