Alemanha goleia e joga como favorita ao título

Gol com gosto brasileiro: Cacau fecha a goleada da Alemanha

As grandes equipes decepcionaram neste início de Copa do Mundo. No Grupo A, a França fez uma partida burocrática e empatou sem gols com o Uruguai. Quem esperava uma vitória fácil da Argentina de Messi teve que se contentar com um show do goleiro nigeriano. E o que dizer do empate de 1 a 1 entre Inglaterra e Estados Unidos? Depois de três dias de competição a imprensa esportiva já estava se contentando com os frangos do Grupo C e com a irreverência de Maradona, mas faltava a Alemanha entrar em campo.

Os alemães entraram pressionados pela vitória de Gana sobre a Sérvia, por 1 a 0, e sabiam que um tropeço diante da fraca Austrália seria inaceitável. Gana conseguiu a vitória graças ao primeiro pênalti marcado na competição: Kuzmanovic cortou o cruzamento com a mão e o árbitro argentino Hector Baldassi apontou acertadamente a infração. O atacante Gyan cobrou com categoria e garantiu a primeira vitória africana na Copa do Mundo.

Gyan cobra a penalidade com categoria e garante primeira vitória africana

Ficha técnica:

Sérvia 0 X 1 Gana

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Milijas (Kuzmanovic), Stankovic, Krasic e Jovanovic (Subotic); Pantelic e Zigic (Lazovic)

Técnico: Radomir Antic

Gana: Kingson; Pantsil, Vorsah, Sarpei e Mensah; Annan, Boatenge (Addy) e Ayew; Tagoe, Gyan (Abeye) e Asamoah (Appiah)

Técnico: Milovan Rajevac

Gol de Gana: Gyan, de pênalti, aos 38 minutos da etapa final

Estádio: Loftus Versfeld Stadium, em Pretória

Data/hora: 13/06/2010 – 11h (de Brasília)

Árbitro: Hector Baldassi (ARG)

Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)

Cartão Amarelo: Zigic, Lukovic, Kuzmanovic (SER); Vorsah, Tagoe (GAN)

Cartão Vermelho: Lukovic (SER)

Alemanha aplica goleada impiedosa na Austrália

Apenas os australianos pareciam surpresos após o apito final do juiz mexicano Marco Rodriguez. A goleada imposta pela Alemanha serviu como cartão de visitas e como um aviso para as outras seleções: Klose, Lahm, Podolski e Özil não sentiram a falta de Michael Ballack.

Com velocidade e precisão na troca de passes, a Alemanha construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Aos oito minutos, Podolski fuzilou o goleiro australiano após bela jogada trabalhada dentro da área, e aos 26, Lahm cruzou com perfeição para Klose cabecear e marcar seu 11º gol em mundiais. A Austrália não conseguia sair para o jogo e o técnico Pim Verbeek esperava pela hora do intervalo.

O início do segundo tempo começou diferente. Com o time tocando melhor a bola contra uma Alemanha mais relaxada, os australianos equilibraram as ações ofensivas e começaram a rondar o gol do goleiro alemão. Quando o jogo parecia endurecer a expulsão do meia Cahill, aos dez minutos, acabou com as pretensões australianas na partida e no torneio. Depois disso, Müller, em jogada individual, e Cacau, escorando cruzamento dentro da área, trataram de dar números finais ao jogo: Alemanha 4 a 0 Austrália.

Não foi dessa vez! Özil encobre o goleiro, mas a zaga impede o gol

Ficha técnica:

Alemanha 4 X 0 Austráliaa

Alemanha: Neuer; Lahm, Friedrich, Mertesacker e Badstuber; Schweinsteiger, Khedira, Müller, Özil (Mario Gómez) e Podolski (Marin); Klose (Cacau)

Técnico: Joachim Löw

Austrália: Schwarzer; Wilkshire, Moore, Neill e Chipperfield; Valeri, Grella (Holman), Emerton (Jedinak), Culina e Garcia (Rukavytsya); Cahill

Técnico: Pim Verbeek

Gols da Alemanha: Podolski, aos 8, e Klose aos 26 minutos do primeiro tempo; Müller, aos 23, e Cacau, aos 25 minutos da etapa final

Estádio: Moses Mabhida, Durban

Data/hora: 13/06/2010 – 15h30m (de Brasília)

Árbitro: Marco Rodriguez (MEX)

Auxiliares: José Luis Camargo (MEX) e Alberto Morin (MEX)

Cartão Amarelo: Özil, Cacau (ALE), Neill e Moore (AUS)

Cartão Vermelho: Cahill (AUS)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: