Botafogo lança uniforme 2010

Belo uniforme, belo cenário: Tu és o Glorioso!

O Botafogo lançou ontem, no Rio de Janeiro, os novos uniformes para a temporada 2010. A festa não foi no Palacete de General Severiano e sim na Baía de Guanabara, a bordo do iate Pink Fleet que pertence ao milionário alvinegro Eike Batista. Joel Santana e o ídolo Maurício, herói do título Carioca de 89, também estiveram no evento. Os jogadores Herrera, Sandro Silva, Fábio Ferreira, Jeferson, Renan, Luis Guilherme, Alex e Alessandro foram escolhidos pela diretoria para participar do lançamento.

O uniforme principal, o alvinegro, foi inspirado no modelo utilizado por Roberto Miranda, Rogério, Jairzinho, Gérson, Afonsinho e Paulo Cézar Lima na conquista do famoso “BiBi” no final da década de 60. A selefogo foi Bicampeã da Taça Guanabara 67/68, que era uma competição isolada do estadual na época, e também se sagrou Bicampeã Carioca 67/68. O timaço alvinegro ainda venceu a Taça Brasil 68, fechando a década mais gloriosa do futebol de General Severiano.

Ídolos do presente buscam as glórias da década de 60

A inscrição “O Glorioso“, apelido recebido após o histórico título de 1910 e que está fazendo 100 anos, aparece bordado na parte de trás da camisa, logo abaixo da gola. Passado e presente apontando para o futuro. A camisa já pode ser encontrada na loja oficial do clube por R$ 159,00 e o torcedor pode mandar imprimir a numeração escolhida na hora.

As camisas dos goleiros também serão uma atração à parte neste Campeonato Brasileiro e a cor escolhida para representar o nº1 alvinegro é o cinza. Até a década de 70 os goleiros só podiam utilizar o preto e o cinza em suas camisas e o folclórico guarda-metas Manga fechava o gol do Botafogo vestindo uma camisa negra que lembrava a do lendário arqueiro Lev Yashin, o Aranha Negra.

O paredão Jeferson e a nova camisa 1 do Botafogo

Além dos três uniformes de jogo, foram apresentados dois modelos para os uniformes de treino e o modelo cinza, utilizado pelo jovem atacante Alex, chamou a atenção pela beleza e harmonia.

História, tradição e glórias não faltam ao passado da Estrela Solitária, resta saber se Herrera, Jeferson, Alessandro e Fábio Ferreira honrarão essa camisa da mesma forma que os times campeões da década de 60 fizeram.

Ao lado de Joel, Alex e Alessandro mostram os uniformes de treino

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: