Botafogo domina a Seleção Carioca 2010!

A noite foi de festa alvinegra! A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta segunda-feira, 03 de maio, a Seleção do Campeonato Carioca, premiou os melhores em cada posição e, finalmente, entregou ao Botafogo, legítimo e incontestável dono, o troféu de Campeão Carioca 2010.

O Botafogo foi o time que recebeu mais indicações, foram dez no total, e confirmou o favoritismo vencendo em cinco categorias, além de ter o Melhor Técnico, Joel Santana, a Revelação do Estadual, o jovem Caio, e o Craque do Carioca, o goleiro Jefferson. A Ferj entregou aos atletas selecionados pelo júri os troféus de Ouro, Prata e Bronze.

Jefferson, o melhor goleiro do estadual

Logo no início o predomínio alvinegro já se manifestava com os prêmios para a defesa, foram três ao todo: Jefferson, Melhor Goleiro, Fábio Ferreira, Melhor Zagueiro 1, e Marcelo Cordeiro, Melhor Lateral Esquerdo. Perdemos em duas posições: Alessandro ficou com o Bronze pela atuação como lateral direito e Antônio Carlos levou a Prata pela zaga central.

No meio-campo foram três indicações: o capitão Leandro Guerreiro foi eleito o Melhor Volante 1, sendo que Somália ficou com o Bronze na mesma categoria, e o atacante Caio concorreu como meia-direita, mas ficou com a Prata. Mas quem disse que o Talismã saiu da festa triste? Caio ganhou o prêmio de Revelação do Campeonato.

O capitão ergue mais um troféu!

O “ataque mercosul” do Fogão esteve presente e Herrera venceu como Melhor Atacante 1. Pena que escolheram um integrante do ex-Império do Amor e deixaram El Loco Abreu de lado, mas o uruguaio além de levar o Troféu de Prata ainda ficará para sempre na história do Maracanã com o pênalti na final.

A cereja do bolo alvinegro veio com a escolha de Jefferson como Craque do Carioca! Além de ser um dos líderes do grupo, o goleiro foi responsável direto pela conquista ao defender um pênalti aos trinta minutos do segundo tempo.

– Estou realmente surpreso com tudo isso. Tenho que agradecer a Deus. É a concretização de um trabalho depois da passagem pela Turquia e do meu retorno ao Botafogo. É o melhor momento da minha carreira, mas vou me empenhar para que venham muitos outros títulos e prêmios.”, disse o goleiro ao site oficial do clube.

Botafogo campeão de tudo: Taça Guanabara, Taça Rio e Carioca 2010

O Botafogo encerra as comemorações do título carioca que contaram ainda com dois amistosos contra Corinthians, vitória no Engenhão por 3×1, e Coritiba, empate no Couto Pereira por 2×2, e volta as atenções para a estréia no Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, dia 08 de maio, contra o Santos, campeão paulista, no Engenhão.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: