A possível volta do Mago para General Severiano

Maicosuel começou a meteórica carreira no Atlético de Sorocaba e logo se transferiu para o Paraná Clube onde conquistou o Campeonato Paranaense de 2006. Aos 19 anos, Maicoshow, como foi apelidado pela torcida tricolor, foi o grande destaque da equipe no Campeonato Brasileiro levando o limitado Paraná ao quinto lugar e a uma inédita classificação para a Copa Libertadores da América de 2007.

No ano seguinte, Cruzeiro e Flamengo firmaram uma parceria para comprar os direitos econômicos do jogador. Com o acordo ficou acertado que Maicosuel jogaria em 2007 pela Raposa e iria para a Gávea em 2008, mas a diretoria rubro-negra entrou no negócio só com palavra e não depositou nenhum centavo da transação. Resultado: ficou a ver navios.

Apontado como a grande revelação do futebol brasileiro na temporada, Maicosuel não conseguiu repetir no time mineiro as boas atuações que tivera com a camisa do Paraná Clube e mesmo conquistando o Campeonato Mineiro de 2008 foi vendido para a Traffic Sports. O grupo de investidores emprestou o meia-atacante ao Palmeiras para a disputa do Campeonato Brasileiro, mas na equipe alviverde foi pouco aproveitado e continuou sentado no banco de reservas.

Em 2009, a Traffic Sports, com a intenção de recuperar o investimento realizado na compra do jogador, resolve tirá-lo do Palmeiras e levá-lo para um clube onde pudesse jogar regularmente e ganhar projeção nacional. Assim, começou a história de amor de Maicosuel com a camisa alvinegra.

Carente de ídolos, após a saída de Dodô para o Fluminense, e magoada, pelas duas derrotas no Campeonato Estadual para o arquirival, a torcida botafoguense via com decepção as sucessivas contratações da nova diretoria, mas logo no jogo de estreia a desconfiança acabou com os dois golaços que garantiram a vitória de 2×1 sobre o Boavista. Nascia o Magosuel, ou simplesmente Mago para os apaixonados alvinegros. Na sequência, mais golaços, boas atuações e o título de Campeão da Taça Guanabara.

O Campeonato Carioca de 2009 terminou da mesma forma que os dois últimos, mas a história poderia ter sido diferente se Reinaldo e Maicosuel não se machucassem, no mesmo lance, ainda no primeiro tempo do primeiro jogo da decisão. O Mago estava invocado e já tinha levado o limitadíssimo lateral-esquerdo Juan ao desespero logo no início da partida. Cadê o cartão vermelho, Sr. Juiz?

Maicosuel foi eleito o Craque do Campeonato Carioca, Melhor Meia-esquerda e ainda foi o artilheiro máximo da competição com 12 gols. E toda essa badalação era justamente o que a Traffic Sports queria e lá se foi “o futuro-ex-ídolo” para o futebol alemão, vendido ao mediano TSG 1889 Hoffenheim.

A transação milionária com o Hoffenheim não foi boa para o Botafogo que perdeu seu principal jogador no início do Campeonato Brasileiro e quase terminou o ano rebaixado para Série B. Da Alemanha, e novamente no banco de reservas, Maicosuel acompanhou a queda vertiginosa de rendimento do clube que aprendera a amar e prometeu um dia regressar ao alvinegro.

– Não sei se jogarei aqui de novo daqui a três ou dez anos. Mas pretendo atuar no clube novamente antes de encerrar a minha carreira. Se retornar ao Brasil, quero que seja para o Botafogo.

O ano de 2010 parecia seguir no mesmo caminho dos anteriores, com Maicosuel no gelado banco de reservas do time alemão e sofrendo com a impiedosa goleada infligida pelo Vasco de Dodô. Como o mundo dá voltas! O título de Campeão Carioca 2010 veio acompanhado da Taça Guanabara, da Taça Rio e com a possibilidade do retorno do Mago a General Severiano.

A notícia é impactante! O treinador Ralf Rangnick era contra a saída do meia, mas atendendo a pedidos do próprio jogador, a diretoria do Hoffenheim resolveu negociar Maicosuel em definitivo com o Botafogo. Resta saber se o clube e os parceiros terão os milhões necessários para repatriar o craque de volta ao Brasil, para General Severiano e aos braços da torcida.

O Hoffenheim deu vinte dias, a contar a partir de hoje, para que a diretoria alvinegra avalie a proposta e deposite o valor para concretizar a transação. A nós, torcedores, resta a contagem regressiva. Vamos Fogo!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: