Botafogo Campeão Carioca de 2010

O capitão Leandro Guerreiro levanta a Taça Rio

Depois de três anos amargando o vice-campeonato estadual para a equipe a Gávea, finalmente e merecidamente, time e torcida puderam gritar pelas ruas do Rio de Janeiro: “É Campeão!”. A vitória sobre o arquirival foi incontestável!

A Estrela Solitária brilhou com as defesas milagrosas de Jéfferson – que pegou até pênalti de um ex-imperador – e com a categoria de Sebástian ‘El Loco’ Abreu na hora da decisão. Frente a frente com o dito ‘grande pegador de penalidades’, Abreu bateu com frieza, no meio do gol, um toque sutil e o guarda-metas adversário não saiu nem nas fotos dos jornais.

Abreu comemora um dos seus três gols contra o Resende

Nos últimos quatro estaduais conseguimos o goleador máximo da competição, mas neste ano esse objetivo não foi alcançado. Menos mal que nossos artilheiros foram solidários e repartiram os gols sem egoísmo. O lateral-esquerdo Marcelo Cordeiro anotou cinco tentos, sendo um deles decisivo: o gol de empate na semi-final da Taça Guanabara contra o Flamengo. Na mesma partida, o jovem Caio fez o gol da virada e terminou o estadual com sete, mesmo entrando sempre no segundo tempo dos jogos.

Herrera, que já foi chamado de Sr. Quase-Gol por alguns críticos, fez gols em momentos importantes e chegou aos nove com o pênalti convertido na primeira etapa da final da Taça Rio. Quem poderia roubar a cena rubro-negra e levar a artilharia seria Loco Abreu. O irreverente atacante uruguaio fez onze gols no Estadual e foi o vice-artilheiro. Nada que atrapalhe a festa.

Herrera caiu nas graças da torcida: técnica e raça para ser campeão!

Nos últimos anos conseguimos a artilharia, mas ficamos com o título apenas em 2006. Dodô foi o artilheiro daquele ano com nove gols e repetiu o feito em 2007 com 13. Wellington Paulista chegou cercado de desconfiança e se sagrou artilheiro do Carioca 2008 com 14 gols.

No ano passado, o Botafogo deu um show com o trio ofensivo formado por Reinaldo, oito gols, Victor Simões, onze gols, e Maicosuel que com doze gols foi o quarto goleador alvinegro consecutivo do Estadual. Neste ano perdemos a artilharia, mas levamos todos os títulos: Campeão da Taça Guanabara, Campeão da Taça Rio e Campeão Carioca!

Joel conquista o segundo Carioca no comando do Fogão!

Joel Santana conquista seu sétimo campeonato carioca e o segundo pelo Botafogo. A campanha vitoriosa de 2010 lembra aquela de 1997, quando o vascaíno Edmundo rebolou na frente do zagueiro Gonçalves e levou o troco com a perda do título. Os 6×0 do primeiro turno serviram como combustível para a reação e para a contração de Joel Santana, o Rei do Rio.

O Botafogo pode e deve comemorar os merecidos três títulos, mas não podemos nos esquecer do Campeonato Brasileiro que começa no próximo dia 8 de maio. O Fogão vai receber no Engenhão a sensação da atual temporada e o virtual campeão paulista: o Santos de Neymar, Robinho e Paulo Henrique Ganso. E nada de jogo festivo! Entrega de faixas é bom, mas garantir uma estréia com vitória é melhor ainda!

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: