Programa Sou Botafogo

A atual diretoria do Botafogo de Futebol e Regatas se esforça para reerguer o projeto de sócio-torcedor. Na gestão do presidente Bebeto de Freitas a iniciativa conseguiu atrair um bom público para o Engenhão, mas a declinante campanha da equipe no Campeonato Brasileiro afastou o torcedor médio do estádio.

O Programa Sou Botafogo possui três planos para atingir a paixão e o bolso de todos os torcedores alvinegros. O Plano Sou Botafogo Vip custa R$ 120,00 mensais e permite ao torcedor ter uma cadeira personalizada no setor Oeste inferior do Engenhão em jogos com o mando de campo do Botafogo. Com uma contribuição de R$ 50,00 por mês o torcedor adquiri o Plano Sou Botafogo Acima de Tudo e pode assistir aos jogos no Engenhão no setor Oeste superior.

O departamento de marketing alvinegro não se esqueceu dos milhões de torcedores espalhados pelo Brasil e lançou o Plano Sou Botafogo Sem Fronteiras. Pagando R$ 25,00 mensais o torcedor tem desconto de 50% na compra de qualquer ingresso no Engenhão para jogos com mando de campo do Botafogo. Todos os planos possuem atrativos como sorteios, brindes e descontos em estabelecimentos conveniados.

Os projetos de sócio-torcedor aparecem a cada início de ano em diversos pontos do país. Algumas iniciativas dão certo e outras simplesmente caem no ostracismo. Clubes como Grêmio e Internacional conseguem uma receita anual de 24 milhões de reais só com a venda dos carnês de sócio-torcedor. O colorado gaúcho inclusive lidera o ranking nacional com 100 mil associados.  O Cruzeiro lançou seu pacote em 2009 com a ideia de igualar a arrecadação dos gaúchos e o Palmeiras sonha mais alto: quer ser o maior time do mundo!

Os paulistas planejam atingir a marca de 200 mil sócios no fim de 2011 e desbancar o Benfica que possui 170 mil sócios de carteirinha. Para atingir esse objetivo, a diretoria do Palmeiras promete o pacote mais completo do Brasil. O torcedor teria direito a prêmios, descontos em ingressos e pacotes de viagens. O marketing alviverde calcula que os 200 mil carnês renderiam 80 milhões de reais por ano ao clube!

Um sonho no mínimo ambicioso para uma equipe que viu escorregar entre os dedos o título do Brasileirão-2009, perdeu a ‘quase certa’ vaga para a Libertadores-2010 e atualmente faz figuração no Campeonato Paulista: é o décimo colocado e já está fora das semi-finais.

O Programa Sou Botafogo pega carona no carisma de Joel Santana, aposta em ídolos como o goleiro Jefferson e os atacantes Caio e Sebastian “El Loco” Abreu, mas definitivamente encontrou respaldo no título de campeão da Taça Guanabara. O que tira o torcedor do sofá, do conforto de casa e da tela de LCD, são dois fatores que estão escassos no alvinegro: ídolos e títulos.

A conquista do Campeonato Carioca e a permanência do talismã Caio para a sequência do Campeonato Brasileiro podem garantir o sucesso do projeto Sou Botafogo, lotar o Engenhão, oferecer apoio constante ao time e suporte financeiro para contratações. A diretoria está se movimentando e fazendo um bom trabalho. Veja o vídeo de apoio da campanha ‘estrelado’ por Joel Santana, Jefferson, Caio e Abreu.

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: